BLOCO DA SEGURANÇA DELIBERA PARALISAÇÃO NO DIA 4 E OPERAÇÃO PADRÃO A PARTIR DESTA SEXTA

Na reunião desta quinta-feira (28), as entidades deliberaram por uma paralisação no dia 4 de agosto, em protesto ao parcelamento de salário, que neste mês vai pagar apenas R$ 650,00 aos servidores públicos do estado. As entidades recomendam à população gaúcha que evite sair às ruas nesse dia, assim como que o comércio evite abrir suas portas, frente a falta de segurança que deve ocorrer neste dia.

A reunião deliberou, também, pela realização de uma manifestação das entidades da Segurança Pública, às 11 horas desta sexta-feira (29) em frente ao Palácio Piratini, exigindo uma agenda imediata com o governador Ivo Sartori/PMDB. Neste mesmo dia e horário, as entidades recomendam que os servidores do interior do Estado realizem atos públicos em frente às prefeituras das suas cidades, buscando apoio para essa terrível crise da Segurança Pública no nosso Estado.

Por fim, as entidades deliberaram pelo fortalecimento da Operação Padrão até a integralização dos salários dos servidores. A UGEIRM ( Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia/RS) reforça que é fundamental que os Policiais Civis reforcem a Operação Padrão, negando a participação em qualquer operação policial enquanto os salários não sejam pagos na sua integralidade.

Para o presidente da UGEIRM, Isaac Ortiz, “é fundamental essa unidade das entidades da segurança pública. Os policiais civis precisam mostrar a sua força nesse momento difícil. Participar de operações policiais, nesse momento em que o governo zomba dos policiais, é negar um mínimo de dignidade a quem dedica a sua vida a defender a população gaúcha. Está na hora dos delegados também entrarem nessa luta e repudiarem esse absurdo parcelamento. Vamos procurar a ASDEP e convidá-los a se integrar na nossa luta”.

Fonte: UGEIRM

error: Conteúdo Protegido