O Departamento Municipal de Trânsito (DMT), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana (Segimu) divulga o levantamento das operações da Balada Segura realizadas no mês de outubro.
As blitzes realizadas em conjunto com a Brigada Militar, Polícia Civil e DETRAN, abordaram 177 veículos, dos quais 159 eram condutores de automóveis, nove de motocicletas e nove prestadores de serviços de táxi.
Dentre os abordados, 49 foram autuados por infligirem o Código de Trânsito Brasileiro, sendo que 28 motoristas tiveram sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida e quatro veículos foram removidos. Dentre as infrações verificadas, foram registrados condutores com CNH suspensa, sem permissão para dirigir, veículos com licenciamento vencido e com características alteradas.
No decorrer das ações foram realizados 151 testes de etilômetro, sendo que 24 condutores foram autuados no Artigo 165-A por se recusarem a ser submetidos ao teste e quatro foram autuados por dirigir sob influência de álcool, ambas consideradas infrações gravíssimas que resultam na suspensão no direito de dirigir por doze meses.
A Balada Segura tem por objetivo promover uma mudança comportamental no trânsito, por meio de ações de fiscalização e educação, com o intuito de salvar vidas e diminuir os índices de acidentalidade devido à alcoolemia.
Fonte: Site da Prefeitura
Foto: Arquivo
Defesa Civil realiza coleta de assinaturas para instalação de Pluviômetros em Bento Gonçalves
Executivo poderá contratar novos Contadores após aprovação de projeto na Câmara Bento
Vereadores aprovam reajuste salarial para médicos de Bento Gonçalves