Blackbirds volta ao Bar Joe, em Garibaldi, após duas décadas

Em show que também marcará a estreia oficial do baterista Geovanne Benedet, grupo apresentará repertório autoral focado na carreira de 25 anos

Histórico, especial, quase único. Adjetivos não faltam para descrever o show da Blackbirds no Bar Joe, em Garibaldi, na Serra Gaúcha, na próxima sexta-feira (16), a partir das 23h. A banda não se apresenta no lendário ponto rock da Serra Gaúcha desde o final da década de 1990, e deverá mostrar, entre outras novidades, a estreia oficial do baterista Geovanne Benedet. Os ingressos antecipados estão à venda no Sympla, por R$ 30.

O vocalista Jus Nino diz que a reaproximação com aquele que é considerado o bar mais emblemático e longevo da Serra Gaúcha ocorreu de forma natural. Após algumas idas à cidade que abriga o estúdio onde a banda grava e ensaia, o 505, surgiu a ideia de voltar ao palco do Bar Joe.

“Fizemos poucos shows no bar e o último foi há bastante tempo, o que torna esse momento muito especial para a banda e também para o público. Garibaldi sempre foi uma cidade que nos recebeu muito bem ao longo da nossa trajetória. Fizemos shows de lançamentos dos dois primeiros CDs na cidade, nos anos de 2002 e 2004, e temos grandes amigos. Sem contar que também é um convite para o público de outras cidades se juntarem a nós e curtirem o trabalho autoral e receber o novo integrante de braços abertos”, propõe Jus.

No show, um compilado dos quatro álbuns de estúdio e dos dois DVDs ao Vivo, além de covers e surpresas no set list que já são uma marca do grupo. Neste ano, a banda serrana apresenta um especial do segundo disco, o Rock Rural, que desde julho está disponível no Spotify.

Além do baterista Geovanne Benedet, a Blackbirds é formada por Jus Nino (voz), pelos irmãos Farina, Diogo (guitarras e voz) e Cassiano (contrabaixo e voz), Rafael Teclas (teclados) e Mauri Barbieri (guitarra).

Fonte: MCom Ação e Comunicação

Foto: Murilo Campagnollo

 

error: Conteúdo Protegido