Em show que também marcará a estreia oficial do baterista Geovanne Benedet, grupo apresentará repertório autoral focado na carreira de 25 anos
Histórico, especial, quase único. Adjetivos não faltam para descrever o show da Blackbirds no Bar Joe, em Garibaldi, na Serra Gaúcha, na próxima sexta-feira (16), a partir das 23h. A banda não se apresenta no lendário ponto rock da Serra Gaúcha desde o final da década de 1990, e deverá mostrar, entre outras novidades, a estreia oficial do baterista Geovanne Benedet. Os ingressos antecipados estão à venda no Sympla, por R$ 30.
O vocalista Jus Nino diz que a reaproximação com aquele que é considerado o bar mais emblemático e longevo da Serra Gaúcha ocorreu de forma natural. Após algumas idas à cidade que abriga o estúdio onde a banda grava e ensaia, o 505, surgiu a ideia de voltar ao palco do Bar Joe.
“Fizemos poucos shows no bar e o último foi há bastante tempo, o que torna esse momento muito especial para a banda e também para o público. Garibaldi sempre foi uma cidade que nos recebeu muito bem ao longo da nossa trajetória. Fizemos shows de lançamentos dos dois primeiros CDs na cidade, nos anos de 2002 e 2004, e temos grandes amigos. Sem contar que também é um convite para o público de outras cidades se juntarem a nós e curtirem o trabalho autoral e receber o novo integrante de braços abertos”, propõe Jus.
No show, um compilado dos quatro álbuns de estúdio e dos dois DVDs ao Vivo, além de covers e surpresas no set list que já são uma marca do grupo. Neste ano, a banda serrana apresenta um especial do segundo disco, o Rock Rural, que desde julho está disponível no Spotify.
Além do baterista Geovanne Benedet, a Blackbirds é formada por Jus Nino (voz), pelos irmãos Farina, Diogo (guitarras e voz) e Cassiano (contrabaixo e voz), Rafael Teclas (teclados) e Mauri Barbieri (guitarra).
Fonte: MCom Ação e Comunicação
Foto: Murilo Campagnollo
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves