Alusiva à data, campanha da CDL-BG incentiva lojistas a concentrarem promoções na data, que nesse ano ocorre em 25 de novembro
Um dos principais movimentos promocionais do mundo promete consolidar as boas expectativas para a edição deste ano também em Bento Gonçalves. No dia 25 de novembro, a Black Friday se apresenta como excelente oportunidade para a geração de negócios no comércio, antes da chegada do Natal, e um atrativo extra ao consumidor que planeja aproveitar as ofertas e condições diferenciadas propostas na data. No comércio local, o movimento ganha força a partir dos esforços da Câmara de Dirigentes Lojistas, que incentiva os estabelecimentos a aderir à campanha e potencializar as vendas.
Desde o início do mês de novembro, a CDL-BG vem distribuindo materiais temáticos da campanha para chamar a atenção do consumidor e, assim, fazer com que ele confira as ofertas e novidades do estabelecimento participante. Os cartazes da campanha são entregues sem custos aos associados. A entidade também vem apresentando dicas para potencializar as vendas em seus canais digitais – especialmente no Instagram (@cdl_bg) e no Facebook (facebook.com/cdlbg).
“Estamos em um mês marcado pela Black Friday, uma das mais importantes campanhas para o comércio, com muito potencial de vendas, e a CDL-BG está fortalecendo uma campanha de coalização do comércio local em torno dessa mobilização global. É um convite para que o lojista bento-gonçalvense faça parte desse movimento e ajude a fortalecer os estabelecimentos do município. Com o engajamento de todos, temos a certeza que será uma Black Friday histórica e de muitos resultados positivos”, destaca o presidente da entidade, Marcos Carbone.
A perspectiva otimista para esse ano se justifica pelo aceno do consumidor em investir em compras nesse período. Segundo estudo realizado pela plataforma Reclame Aqui, cerca de 50% dos consumidores indicaram que pretendem adquirir algo na campanha. O número é quase o dobro dos que afirmaram que compraram algo na edição passada (25,7%). Entre os motivos pelas compras na Black Friday estão os bons preços praticados pelos lojistas, a organização financeira para ter a possibilidade de compras nessa data e a proximidade com o Natal.
Esse otimismo, aliado aos movimentos da CDL, faz com que os negócios locais se engajem e planejem ações. A Vízia Óptica, por exemplo, projeta crescimento nas vendas nesse ano, embora sem cravar um percentual definido. “Nossa campanha irá começar na semana da Black Friday, no dia 21, e seguirá até o sábado, dia 26. Serão diversos produtos selecionados com até 70% de desconto”, antecipa a gerente de marketing da Vízia, Aline Scatolin.
Já no ramo de calçados e confecções, a loja Andreolio prospecta 10% de aumento. “A Black Friday sempre é uma data que contribui para as vendas na reta final do ano. Esperamos esse crescimento pelo fato de que a temporada vem sendo favorável. Geralmente, nesse período os itens com mais saída são os tênis e as peças de troca de estação”, conta a gerente do estabelecimento, Rosemeri Menegotto.
Fonte: Exata Comunicação
Foto: Exata Comunicação /Silvestre Santos
(KPJ)
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21