Total foram 880 livros distribuídos em 22 postos de saúde
Na última semana, a Biblioteca Pública Castro Alves renovou os Balaios da Saúde Literária. No total, foram 880 exemplares distribuídos em 22 postos de saúde do município. Os Balaios são uma cesta de vime que contém 40 obras de leitura rápida, de gibis até romances, e em gêneros como crônicas, contos. É uma ação realizada juntamente com a Secretaria de Saúde de descentralização e de fomento a prática leitora em espaços de saúde, sem mexer no atual acervo. Os livros são de doações que a instituição recebe.
De acordo com a bibliotecária Paula Porto, as pessoas “serão estimuladas a ler os materiais dispostos no próprio local e se quiserem continuar a leitura em casa, efetuarem a devolução do material retirado na próxima ida à UBS ou espaço de saúde”.
Ainda, Paula fala sobre a importância dos Balaios para as ações e atividades da Biblioteca Pública. “É importante a nossa instituição proporcionar momentos, de encontros com outras narrativas. Muitas vezes, e dependendo da situação em que nos encontramos, ao ler uma história pode ressignificar a nossa. Dessa forma, queremos abrir possibilidades que só a literatura oferece”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Fotos: Divulgação/Biblioteca Pública Castro Alves
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves