Biblioteca Pública realiza 1ª Feira de Troca de Livros neste sábado, 14 de dezembro

Evento faz parte do Projeto Leitura em Movimento e visa a circulação de obras literárias

Neste sábado (14), das 10h às 14h, a Biblioteca Pública Castro Alves promove a 1ª edição da Feira de Troca de Livros. Na ocasião, estarão disponíveis em torno de 200 exemplares, visando estimular a circulação de livros e a interação com a comunidade. Reforçando a democratização do acesso à leitura, um dos objetivos principais da instituição. São diversos gêneros, como literatura brasileira, estrangeira, assuntos gerais, livros infantis e juvenis, que estarão à disposição para troca.

Conforme a bibliotecária da Biblioteca Pública, Paula Porto, “a Troca de Livros também é um incentivo à leitura, pois nossa instituição tem o compromisso de criar dispositivos que permitam o acesso e a livre circulação de livros. Assim, queremos convidar a comunidade a vir participar dessa atividade que é muito importante para a difusão da diversidade cultural presente nos livros e em nós mesmos. O Troca é uma iniciativa compartilhada que fortalece os laços da comunidade com a Biblioteca”.

O evento ocorrerá no pátio da Biblioteca Pública Castro Alves, na Rua Barão do Rio Branco, 123, no centro. Se tiver más condições climáticas, será dentro das dependências da Biblioteca.

Observações:

* O serviço não requer cadastro prévio na biblioteca;

* Não são cobradas taxas para a Troca de Livros;

* 1 livro em bom estado garante a troca por 1 livro em bom estado;

* 3 gibis podem ser trocados por 1 livro ou 3 gibis;

* Mangás e gibis mais extensos serão avaliados como livros;

* Livros didáticos não serão aceitos para a troca.

Intervenções Culturais

A partir desta semana, quem adentrar a Biblioteca Pública vai perceber pequenas mudanças no cenário. A decoração ganhou novas intervenções culturais alusivas, claro, ao livro, mas, acima de tudo, aquele que está por trás das narrativas, o escritor. Os visitantes irão se sentir imersos com os novos quadros com frases de George R. R. Martin, Mario Quintana, Simone de Beauvoir, Clarice Lispector e Ailton Krenak.

“Queremos propiciar às pessoas que frequentam a Biblioteca, experiências literárias e um ambiente imersivo. O nosso prédio precisa ser um local que incentive a sua ocupação e a interação de leitores com as narrativas presentes nas obras literárias. Por isso, estamos recheando as nossas paredes de dizeres, onde se pode encontrar uma aventura, uma ideia, um incentivo. Em suma, a nossa decoração também diz muito sobre o livro e a leitura”, destaca Paula.

error: Conteúdo Protegido