Instituição teve aumento de 48% na circulação de livros em 2024
A Biblioteca Pública Castro Alves recebeu um novo acervo de livros. No total, são 330 exemplares de gêneros infantil, juvenil, literatura internacional e nacional, técnicos da área de ciência e teoria feminista, ampliando as várias áreas do conhecimento.
Os livros foram recebidos a partir de uma parceria entre a Secretaria Estadual da Cultura do RS e Instituo Estadual do Livro que realizaram uma campanha para suprir as perdas durantes as enchentes de maio de 2024 em Porto Alegre. Na arrecadação, teve um excedente e foram aberta inscrições para outras instituições receberem os exemplares, como a Biblioteca Pública Castro Alves.
Em 2024, a Biblioteca Pública Castro Alves contabilizou mais de 10 mil empréstimos, dentro de um universo de 3 mil usuários ativos. É um aumento de 48% em relação a 2023. De acordo com a bibliotecária Paula Porto, as novas aquisições, junto com outras ações e atividades, deverá aumentar a circulação de livros aumenta significativamente. “Esses novos livros vão ao encontro dos anseios da nossa comunidade leitora. A Biblioteca Pública tem essa função de oferecer um acervo diversificado e em consonância com a atualidade, de maneira que possa ampliar e enriquecer o repertório de nossos usuários”, destaca Paula.
O Secretário de Cultura Evandro Soares salienta que renovar o acevo da Biblioteca promove qualidade e fortalece a rede leitora de Bento Gonçalves. “Ficamos muito felizes de proporcionar ao público novas descobertas do universo literário e do conhecimento. Isso demonstra o compromisso da Biblioteca Pública, com a sua função cultural e social, de manter e reforçar as práticas de leitura”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Campanha do Agasalho irá auxiliar no encaminhamento ao mercado de trabalho
Os 50 anos do Sindilojas em uma exposição itinerante
Empresas terão um ano para adequação à Norma sobre riscos psicossociais no ambiente de trabalho