Nesta quarta-feira (13), a Biblioteca Pública Castro Alves recebeu a doação de livros da escritora Lauren Copat Poletto. Na ocasião, ela foi recebida pelo Secretário de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, pelo Secretário de Desenvolvimento de Agricultura, Volnei Christófoli, e pela bibliotecária, Paula Porto.
“O dente que plantei”, lançado em 2020, tem como personagem principal Dudinha, uma menina que está com muitas dúvidas sobre seus dentes de leite. Não sabe por que seus dentes caem, nem para onde vão, mas quer ficar com eles.
“O momento certo surgiu na pandemia quando me dei conta que precisava fazer o que eu amo e deixar alguma coisa importante para as pessoas. E a resposta foi a literatura. A história já estava no papel há algum tempo. O objetivo dela é trazer um novo olhar para questões importantes da fase infantil, abordando de uma forma leve e criativa”, ressalta a escritora.
“O livro me abriu tantas portas, tanto na questão compra/venda quanto acadêmicas, assim como, feedbacks positivos. E a doação dos livros permite que se tenha um alcance maior, que mais crianças tenham acesso ao livro”, afirma Lauren.
A bibliotecária Paula Porto salienta que as doações de livros são importantes para a Biblioteca Pública, “é muito bom porque enriquece o nosso acervo e podemos ampliar nosso repertório de projetos. Os livros doados pela Lauren Copat Poletto vão ficar na nossa Biblioteca e na biblioteca da Praça CEU”.
O secretário de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, destaca que a doação de livros é um gesto social, “é uma ação que incentiva o hábito da leitura, além oportunizar a variedade de títulos”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Divulgação/Fundação Casa das Artes
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor