A pandemia do coronavírus que vem assolando o mundo desde 2020 tem sido muito desafiadora para as mais diferentes áreas sociais, exigindo uma série de habilidades e práticas para enfrentar a necessidade de cuidar de si e dos demais. Com esse contexto que afetou todos os setores, a Biblioteca Pública Castro Alves, de Bento Gonçalves, vem oferecendo medidas para melhor atender o seu público para que este não fique sem o seu principal produto: o livro.
Pioneira no Estado e segunda a nível nacional, a instituição adquiriu no ano passado a Biblioteca Digital que possui um acervo de mais de 30 mil títulos em formato e-book de gêneros como infantis, infantojuvenis e adultos em vários idiomas, além de jornais e revistas do mundo todo. O acesso à plataforma é gratuito e destinado livremente a toda a população residente em Bento Gonçalves por meio do site e do aplicativo Árvore dos Livros.
A Biblioteca Pública destaca que os livros mais retirados digitalmente são os que estão disponíveis em forma física como: “O conto da aia”, de Margareth Atwood, “Dom Casmurro”, de Machado de Assis, “As vantagens de ser invisível”, de Stephen Chbosky, “O pequeno príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry, “O alquimista”, de Paulo Coelho, “Crime e castigo”, de Fiódor Dostoiévski, “Capitães da areia”, de Jorge Amado.
Como se associar:
– Envie um email para bibliotecadigitalbg@gmail.com
– O email deve conter a foto de um documento, e de um comprovante de residência.
Dentro de um dia útil a pessoa receberá um e-mail com a confirmação de inscrição e um tutorial de acesso.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Bento Gonçalves
Foto: Biblioteca Pública Castro Alves / Haos BG / Divulgação
Diocese de Caxias do Sul participa do Seminário Regional da Campanha da Fraternidade 2025 em Porto Alegre
Setor Juventude da Diocese de Caxias participa da última reunião do ano do Serviço de Evangelização do Regional Sul 3 da CNBB
Diocese de Caxias do Sul realiza primeira edição do Bazar Solidário Cáritas no dia 16 de novembro