BGF vence a ABF e larga em vantagem em busca da vaga à semifinal da Série Ouro

Equipe comandada por Vaner Flores fez o dever de casa e venceu o time de São Lourenço do Sul por 4 a 2
Com grande público presente no Ginásio Municipal Darcy Pozza, o BGF/AAPF conquistou uma importante vitória visando alcançar as semifinais da Série Ouro de 2023. O time comandado pelo técnico Vaner Flores superou a ABF, de São Lourenço do Sul, pelo placar de 4 a 2, na noite deste sábado (21), em Bento Gonçalves.
Com o resultado positivo, o BGF/AAPF larga em vantagem em busca da vaga à semifinal. No confronto de volta, o qual ocorre no dia 28 de outubro, às 20h, em São Lourenço do Sul, o time bento-gonçalvense necessita apenas de um empate para avançar de fase. A ABF, por sua vez, precisa exclusivamente de uma vitória para forçar a prorrogação.
O jogo:
A partida marcou a estreia de três reforços para a fase de mata-matas: o pivô Cojak, que vem do futebol 7 do Grêmio; o ala Flecha, ex-ALAF; e o ala Edu Bertoldo, com passagens por diversos clubes da região. O confronto começou bastante equilibrado, porém com poucas chances claras de gol. Aos poucos, o BGF/AAPF foi aumentando o seu ímpeto ofensivo, chegando forte ao ataque, sobretudo com jogadas ensaiadas. Em escapada pela esquerda, Cojak tocou para o meio na saída do goleiro e Flecha completou para o fundo das redes, 1 a 0.
Aos 15 minutos, em falha do time adversário, Pedrinho recuperou a bola na quadra e ataque e encheu o pé para balançar as redes e ampliar a vantagem para os donos da casa. Pouco depois, em jogada ensaiada na cobrança de lateral, a bola sobrou com Kevin que acertou belo chute para fazer o terceiro do BGF/AAPF: 3 a 0 no primeiro tempo.
Na etapa derradeira, logo aos 3 minutos, a ABF diminuiu a vantagem com Maurício Peres. Na sequência, Kevin havia feito o quarto do BGF/AAPF, mas a arbitragem anulou o gol. Aos 10 minutos, Flecha abriu espaço no ataque e finalizou para aumentar o marcador da partida, 4 a 1.
A ABF utilizou o goleiro linha na reta final de partida e conseguiu marcar o segundo com João Schuch. No entanto, a reação do time adversário não teve sequência. Com grandes defesas do goleiro Dani, um dos nomes da partida, e com a forte marcação, o BGF/AAPF garantiu a vitória pelo placar de 4 a 2.
Já estão garantidos nas semifinais da Série Ouro de 2023 a Yeesco Sercesa, de Carazinho, a SER Santiago e o São José, de Cachoeira do Sul.
Fonte: Ativa Assessoria
Foto: Kevin Sganzerla
error: Conteúdo Protegido