Os trabalhos do Bento Gonçalves Futsal (BGF) no Ginásio Municipal de Esportes seguem a todo vapor com vistas para o pontapé inicial da Série Ouro de 2020, previsto para o dia 27 de setembro, ainda sem local definido. Com quatro semanas de treinamentos coletivos concluídos, o técnico Vaner Flores observa significativa evolução e trabalha para aproximar os treinos com a intensidade dos confrontos, uma vez que não há a possibilidade da realização de amistosos.
Durante as ocasiões em que o município foi classificado com a bandeira vermelha no modelo de distanciamento controlado do governo do Estado, o BGF realizou os trabalhos em grupos separados em quadra. Desde o dia 17 de agosto, com a liberação dos treinos de forma coletiva por parte dos órgãos competentes, a equipe vem treinando com o grupo completo com ênfase nos aspectos técnicos e táticos, mas não deixando de lado a gradativa evolução na parte física.
O treinador do BGF afirma que o grupo está em ritmo de crescimento e que a definição da nova data elevou o anseio da equipe em voltar a competir.
“Sabemos da ansiedade que tínhamos em retornar aos trabalhos. Diante da possibilidade de treinar que nos foi concedida, fizemos todos os treinos dentro daquilo que podíamos, e a equipe vem evoluindo. Com a definição da nova data, tivemos um salto mental da equipe vislumbrando a competição”, avalia Vaner Flores.
Dentre os fatores preponderantes que auxiliou na adaptação e evolução acelerada por parte do grupo foi a manutenção do elenco, que inclusive foi reforçado durante o período de paralisação. São 12 atletas que permaneceram da temporada passada e outros quatro jogadores que somaram-se ao plantel. “Estamos com muita expectativa que dê muito certo, até porque o BGF foi uma equipe que desde que começou da pandemia, em março, não desagregou, ao contrário, só se reforçou. Estou com minha equipe forte”, afirma o técnico.
Sem a possibilidade de promover amistosos preparatórios, a comissão técnica direcionou o foco em proporcionar treinamentos que se assemelham ao nível de intensidade exigido nos confrontos. “Eu e o Cláudio Vieira (preparador físico) mudamos a treinabilidade deles, colocando algumas coisas diferentes para tentar se aproximar ao ritmo de jogo. Sabemos que é no amistoso que se executa, se erra e se corrige. Mas temos que saudar essa possibilidade de jogar. Minha equipe melhorou mentalmente, está ansiosa para jogar a Série Ouro e vamos torcer que dê tudo certo”, explica Vaner Flores.
A Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) vai realizar mais uma reunião virtual com os clubes participantes com o objetivo de definir os últimos detalhes para a rodada de abertura, bem como decidir onde será sediada. O BGF está no grupo B da Série Ouro de 2020, ao lado da Assoeva, de Venâncio Aires, Itaqui, União Independente, de Santa Maria e Guarani, de Frederico Westphalen. O grupo A, por sua vez, é composto por Brasil, de Pelotas, Passo Fundo, Sobradinho, SER Canoense, de Canoas, e Rabelo, de Alvorada.
Enquanto aguarda as últimas definições, o BGF permanece trabalhando no Ginásio Municipal de Esportes visando realizar os últimos ajustes para preparar a equipe para os primeiros desafios previstos pela competição estadual. “O pensamento e a entrega de todos até o momento é de excelência naquilo que pensamos trilhar em 2020”, pondera o treinador do BGF.
O Projeto “BGF Futsal 2020” – É financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria do Esporte e Lazer – Pró-Esporte RS LIE, Lei nº 13.924/2012, através do ICMS que você paga. O clube também tem o apoio da Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves.
Fonte e fotos: Ativa Assessoria
Egresso de Criação Digital da UCS dirige documentário sobre cheias no Vale do Taquari
Comissão Executiva dos 150 Anos da Imigração Italiana realiza reunião de atualização da programação oficial
Caxias do Sul e Carlos Barbosa recebem a Corrida do Sesi no dia 1º de maio