O Bento Gonçalves Futsal (BGF) foi derrotado pela ASIF de Ibirubá pelo placar de 2 a 1, em confronto na noite desta sexta-feira, dia 19, em Bento Gonçalves. Apesar da derrota, o BGF segue fora da zona do rebaixamento.
Na primeira etapa de jogo, os visitantes começaram pressionando a equipe de Bento Gonçalves, conseguindo boas oportunidades de gol, mas parando nas boas defesas do goleiro Dani. O BGF chegou perto do primeiro gol com oportunidades de Biscui e Geverton, ambas parando na defesa da ASIF. Faltando menos de cinco minutos para o término do primeiro tempo, o BGF chegou no limite de faltas e, no lance seguinte da quinta falta, Jhow, após jogada ensaiada de falta, abriu o placar para os visitantes.
No segundo tempo, o BGF equilibrou as ações do jogo e passou a controlar a posse de bola em busca do empate. Após boas chegadas ofensivas, o BGF chegou ao seu primeiro gol, com bela finalização de longa distância de Fernandinho, sem chances para o goleiro adversário, 1 a 1. Apesar de poucas chegadas no ataque, a ASIF chegou ao seu segundo gol com Pato, 2 a 1. A reclamação contra a arbitragem começou após o juiz não marcar falta clara em um lance que seria a sexta falta cometida pelos visitantes. Além disso, nos minutos finais, Biscui foi expulso, gerando revolta no banco do BGF. Com um a menos em quadra, o BGF não conseguiu reagir na partida, terminando o jogo com placar de 2 a 1.
Na próxima rodada, o BGF enfrenta a equipe do América, no próximo sábado, dia 26, em Tapera. A equipe de Bento segue na busca pela sua primeira vitória na competição estadual. O BGF conta com o projeto social “BGF é Série Ouro”, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE RS LIE.
Fonte: Assessoria de Imprensa / BGF
Lançada primeira rodada exclusiva de conciliação de precatórios na Justiça do Trabalho gaúcha
Eduardo Leite encerra Fórum de Competitividade em Caxias do Sul destacando avanços do Estado na área
Últimos dias para conhecer a mostra “In-visível”, de Karem Poletto Jacobs