Com o resultado, o time de Bento Gonçalves necessitará de uma vitória na partida de volta para alcançar a final da competição estadual.
Em partida equilibrada do início ao fim, o Bento Gonçalves Futsal (BGF) empatou com o UFSM, de Santa Maria, em 2 a 2 no primeiro confronto da semifinal da Série Ouro de 2022, realizado neste domingo (6), no Ginásio Municipal Darcy Pozza, em Bento. Com o resultado, o time comandado pelo técnico Vaner Flores necessita de uma vitória no jogo de volta para garantir a vaga à final pelo segundo ano consecutivo.
Apesar do desfalque de Buj e com Kevin atuando no sacrifício, o BGF protagonizou um embate de igual para igual com o time de melhor campanha da competição estadual. A primeira chance clara de gol foi da equipe visitante, em finalização que parou na trave da goleira defendida por Dani.
O BGF respondeu com Bruno Reis, que arrematou à meta adversária, mas o jogador do UFSM conseguiu tirar a bola em cima da linha, salvando o que seria o primeiro gol da partida. Na sequência, em lançamento do goleiro Dani, Nicolas finalizou no pé da trave para a boa defesa do goleiro adversário. A partida seguiu bastante equilibrada, com ambas as equipes chegando forte ao ataque, porém com pouca efetividade para balançar as redes.
O primeiro tempo terminou com placar zerado
Na etapa derradeira, o BGF voltou à quadra pressionando a equipe visitante. Pedrinho empilhou duas grandes oportunidades, ambas defendidas pelo goleiro. Aos 6 minutos, em jogada coletiva do BGF no ataque, a bola sobrou com Alex Rosatti, o qual fitou a marcação e finalizou forte para abrir o placar da partida para os donos da casa, 1 a 0. Aos 13 minutos, no entanto, João Vitor empatou para a equipe visitante. No minuto seguinte, Thales virou o placar para o UFSM, 2 a 1.
Com o prejuízo no placar, o BGF se jogou para o ataque com Nicolas como goleiro linha. Com domínio sob a posse de bola, o time de Bento Gonçalves pressionou o adversário em busca do gol de empate.
A insistência da equipe da casa, que buscava defender a sua invencibilidade de mais de dois anos atuando em seus domínios, resultou em bola na rede.
Aos 19 minutos, em jogada coletiva com o goleiro linha, a bola sobrou com Pedrinho, o qual encheu o pé para arrematar a gol e decretar o empate em 2 a 2. Nos segundos finais, Vaner Flores optou por continuar com o goleiro linha em busca da vitória, porém o placar permaneceu o mesmo até o final da partida.
A partida de volta ocorre na próxima sexta-feira (11), em Santa Maria. Só a vitória interessa ao BGF, uma vez que um novo empate classifica o time do UFSM, por ter a melhor campanha na Série Ouro.
Fonte e foto: Ativa Assessoria
PG
EMEF Tancredo de Almeida Neves: projeto socioambiental une Educação Financeira e Sustentabilidade na formação de cidadãos conscientes
Praça CEU, em Bento, recebe Silas Isidio em pocket show de lançamento de seu primeiro álbum autoral
Soul Duetos movimenta Rua Coberta com shows gratuitos neste fim de semana