Após vencer o Paulista no tempo normal, o time comandado por Vaner Flores derrotou a equipe pelotense na prorrogação por 5 a 0 e estampou a sua primeira estrela no seu escudo
A temporada 2021 entrou para a história do Bento Gonçalves Futsal (BGF).
Pela primeira vez em sua trajetória no futsal gaúcho, o time da Capital Brasileira do Vinho conquistou o título da Série Ouro de Futsal, estampando a sua primeira estrela em seu escudo. De quebra, o time comandado por Vaner Flores carimbou passaporte para a disputa inédita na Taça Brasil de Futsal.
Na final, realizada no sábado (20), no Ginásio Municipal Darcy Pozza, os comandados de Vaner Flores derrotaram o Paulista, de Pelotas, no tempo normal, por 4 a 3. Na prorrogação, o BGF goleou os visitantes por 5 a 0, levando o torcedor ao delírio com a taça em mãos. É o segundo título conquistado pelo BGF em sua história.
A final
O BGF necessitava exclusivamente de uma vitória no jogo de volta, uma vez que no primeiro confronto a equipe foi superada pelo Paulista por 3 a 0, em Pelotas. Para a segunda partida decisiva, o técnico Vaner Flores contou com o reforço do ala Gustavo Saraiva, que teve passagens por clubes como Assoeva e Horizontina.
No primeiro tempo, o BGF começou a partida de forma intensa, criando inúmeras oportunidades e impedindo qualquer progressão do time adversário ao ataque. E a pressão inicial logo resultou em gol. Tanke rolou para Gabizinho, que invadiu a área e finalizou no ângulo para abrir o placar para o BGF, 1 a 0.
Na sequência, o Paulista teve um pênalti a seu favor. Na cobrança, Dani fez brilhante defesa, salvando o que seria o gol de empate do time visitante. Nos minutos finais da etapa inicial, uma confusão se instaurou dentro de quadra e a partida ficou paralisada por cerca de 10 minutos.
Na etapa derradeira, empurrado por aproximadamente 500 torcedores no ginásio, o BGF ampliou a vantagem aos 2 minutos. Em cobrança de falta ensaiada, Bruno Reis rolou para Lucão finalizar com precisão, 2 a 0. Na sequência, o Paulista diminuiu o placar com Sérgio Nunes. Aos 7 minutos, em cobrança de escanteio, Kevin arrematou rasteiro para fazer o terceiro para os donos da casa.
O Paulista voltou a diminuir a vantagem com Maurício. No entanto, aos 12 minutos, Biskui recuperou a bola no ataque, tabelou com Saraiva, que deixou Biskui na cara do gol para fazer 4 a 2 para o BGF. Nos minutos finais, com o goleiro-linha em quadra, o Paulista encostou no marcador com gol de Pedro, incendiando a partida. Apesar da pressão dos visitantes, o BGF segurou a vantagem para garantir a vitória, levando a decisão para a prorrogação.
Prorrogação
O BGF dominou as ações da partida no tempo extra. No primeiro tempo da prorrogação, em cobrança ensaiada de falta, Bruno Reis encontrou Kevin, que tocou para Tanke empurrar para o fundo das redes para abrir o placar. Pouco depois, Giorgi Lucas deu assistência para Matheus Mello, que colocou a bola no ângulo. Na sequência, Dani lançou para Matheus Mello, que finalizou no gol vazio, 3 a 0.
Na etapa final, aproveitando os erros do adversário, o BGF aumentou o placar com Lucão. Nos minutos derradeiros da prorrogação, Lucão deu uma caneta no adversário e rolou para Tanke dar números finais ao confronto:
5 a 0 na prorrogação e estrela garantida no escudo do time de Bento Gonçalves.
Artilheiros, melhor jogador e defesa menos vazada Além do título, o BGF foi destaque nos prêmios individuais. Com a melhor campanha da Série Ouro, sofrendo uma única derrota em toda a competição, o time do técnico Vaner Flores finalizou o campeonato com o melhor ataque, contando com os artilheiros Matheus Mello e Lucão, ambos com 12 gols; e a defesa menos vazada, prêmio que foi recebido pelo goleiro Dani. Além disso, o eleito melhor atleta da Série Ouro de 2021 foi Matheus Mello.
Agora, o BGF direciona o seu foco para a Copa RS, na qual também está na final. A decisão valendo o título será diante do Figueira, de Tupanciretã. O primeiro confronto ocorre no sábado (27), na casa do adversário.
Esta ação integra o projeto “BGF Futsal 2021”, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE RS – LIE.
Fonte: Ativa Assessoria
Foto: Divulgação Ativa
(RM)
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21