O jogo:
No primeiro jogo, as equipes empataram em 2 a 2, em Bento Gonçalves. O resultado deixou em aberto o confronto de volta. O vencedor da segunda partida da semifinal garantiria a vaga à final da Série Ouro.
O BGF explorou os contra-ataques para chegar com perigo ao gol adversário, conseguindo as melhores oportunidades da etapa inicial. Nos primeiros minutos, em erro de saída de bola do UFSM, Nikolas avançou e finalizou em cima do goleiro, que saiu com efetividade do gol para salvar. Pouco depois, em jogada ensaiada na cobrança de lateral, Pedrinho acertou a trave.
O UFSM teve maior posse de bola, porém pouco fez o goleiro Dani trabalhar no primeiro tempo. Na velocidade, o BGF chegou novamente com perigo através de Nikolas, o qual chegou mais uma vez na cara do gol, mas arrematou para fora. Em mais um ataque efetivo dos visitantes, Alex, na saída do goleiro, finalizou e também parou na trave. Nos minutos finais, o time de Santa Maria, em jogada ensaiada, teve o seu gol impedido pela boa defesa de Dani.
Na etapa derradeira, as redes finalmente balançaram. Aos 4 minutos de partida, Pedrinho, após cobrança de escanteio, finalizou rasteiro no canto do goleiro, sem chances de defesa, 1 a 0. No entanto, a vantagem durou pouco. Aos 6 minutos, Tito encontrou espaço e bateu no canto do goleiro Dani para empatar o confronto, 1 a 1.
O BGF esteve próximo de marcar o segundo através de Nikolas, porém o pivô parou nas boas defesas do goleiro Edinho, que realizou importantes intervenções para impedir o gol dos visitantes. O goleiro Dani também foi obrigado a realizar boas defesas, destacando-se na partida quando o time de Bento Gonçalves encontrava dificuldades no jogo por conta do desgaste físico. Mesmo com as oportunidades para ambos os lados, o placar se manteve 1 a 1 no tempo normal.
A prorrogação:
Com desgaste físico e com jogadores atuando no sacrifício, como o ala Kevin, que ainda está se recuperando de lesão, e Alex, sentindo câimbras, o BGF entrou em quadra no limite e na determinação para tentar buscar a classificação. O empate favorecia o UFSM, por ter melhor campanha na competição estadual. Portanto, o BGF teve que se jogar ao ataque em busca do gol.
Nos minutos finais da etapa inicial, em jogada ensaiada, o capitão Bruno Reis balançou as redes e colocou o BGF em vantagem. Na etapa derradeira, o UFSM passou a atuar com o goleiro linha visando o gol de empate. No entanto, em erro de passe dos donos da casa, o BGF aproveitou e ampliou com Pedrinho.
Nos minutos finais, dois atletas do UFSM foram expulsos de quadra. O BGF aproveitou a vantagem numérica e aumentou o placar com Kevin. Alex completou o placar, decretando a vitória por 4 a 0 e a classificação à final da Série Ouro de 2022.
Fonte: FML ESPORTES
PG
Governo já vistoriou 55% das propriedades no raio do foco de gripe aviária em Montenegro
Oficinas do projeto “Memórias em Mosaico” abre inscrições em Bento Gonçalves
Com proposta do deputado Guilherme Pasin, Assembleia realiza Grande Expediente pelos 150 anos da Imigração Italiana