BGF/AAPF recebe a SER Santiago pelo jogo de ida da semifinal da Série Ouro 2023

Equipe comandada por Vaner Flores visa conquistar um bom resultado em casa para garantir a vantagem para o jogo de volta
Pela quarta edição consecutiva entre os quatro melhores times da elite do futsal gaúcho, o BGF/AAPF inicia a disputa da semifinal neste sábado (18), diante da SER Santiago, visando se classificar pelo terceiro ano consecutivo à final da Série Ouro. O jogo de ida ocorre às 21h15, no Ginásio Municipal Darcy Pozza, em Bento Gonçalves.
O BGF/AAPF se classificou à semifinal após eliminar o atual campeão ABF, de São Lourenço do Sul, na prorrogação. No primeiro confronto, o time comandado por Vaner Flores venceu por 4 a 2. Na partida de volta, a ABF conquistou uma vitória por 4 a 1, forçando a prorrogação, na qual o BGF/AAPF derrotou os donos da casa, de virada, por 2 a 1.
A SER Santiago, por sua vez, passou pelo UFSM, de Santa Maria, sem dificuldades. A equipe de Santiago venceu os dois confrontos das quartas de final, por 4 a 3, fora de casa, e 8 a 4, em seus domínios.
Na fase classificatória, a SER Santiago terminou na vice-liderança com 31 pontos, enquanto o BGF/AAPF se classificou na 6ª posição com 20 pontos somados.
“Enfrentamos muita dificuldade, a gente se propôs a fazer muito com aquilo que é nos disponibilizado e fazer da melhor maneira possível, e todo grupo que eu tenho na mão é um bom entendedor. Tivemos a lesão do nosso capitão Bruno Reis, agora a ausência do Micael até o final da temporada, além de suspensões. Apesar das dificuldades, chegamos de novo na semifinal pelo quarto ano consecutivo. Agora são dois jogos, só que não podemos pensar lá na minha terra natal (Santiago) sem passar pelo nosso Ginásio Municipal. Nosso foco é tentar fazer um grande resultado em nossos domínios, ao lado da nossa torcida, para postularmos a vaga à final”, salienta o treinador Vaner Flores.
A partida de volta está marcada para o dia 25 de novembro, na cidade de Santiago. Na outra semifinal, decidem uma das vagas à final a Yeesco Sercesa, de Carazinho, e o São José, de Cachoeira do Sul.
Fonte: Exata Comunicação
Foto: Kevin Sganzerla
error: Conteúdo Protegido