Bewine apresenta à Comissão de Infraestrutura da Câmara, projeto de construção do Parque do Vinho e Hotel

O empreendimento também está no centro dos debates que envolvem o pedido da Comissão para “tornar sem efeito” a reunião do Conselho Distrital que barrou o início das obras

Sócios da empresa Sileno, Rafael Antonio Zardo (CEO, idealizador e fundador), Dilson Péres Júnior (Comercial e Jurídico) e Charles Tonet (Marketing e P&D), estiveram na Câmara Municipal de Bento Gonçalves na tarde desta terça-feira (05), para apresentar aos vereadores e à comunidade o Bewine. Complexo formado por um Parque do Vinho e Hotel, unindo entretenimento, lazer e hospedagem de alta qualidade, que busca aprovação para construção no Vale dos Vinhedos. O empreendimento está no centro dos debates que envolvem o pedido da Comissão para “tornar sem efeito” a reunião do Conselho Distrital que barrou o início das obras.

O projeto do Bewine contempla uma área total de 13,56 hectares, com 3,1 hectares de viníferas plantas e 2 hectares de área nativa preservada. Com 421 quartos construídos de forma escalonada, seguindo a linha do horizonte, com vista para o nascer do sol. O Parque do Vinho apresenta sete andares de adega vertical, com 18 mil rótulos, sendo 70% deles de vinhos nacionais. Além de restaurante suspenso com vista em 180 graus, piscina com borda infinita e cachoeira.

Pensado para atender o padrão Leed (Leadership in Energy and Environmental Design) de construção civil e sustentabilidade, o plano de construção prevê a instalação de duas estações de tratamento de esgoto independentes, aumento da infraestrutura de água, esgoto e gás às margens da RS-444, usina solar para geração de energia, além de adequações viárias solicitadas pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ipurb): rótula de acesso e estacionamento próprio.

Outro ponto desmistificado foi a preocupação com a quantidade de trabalhadores durante o período de obras que, segundo a Andora Construções, não deverá ultrapassar os 300 colaboradores. Sendo que estes profissionais ao término da obra são remanejados para a construção de outros empreendimentos, não havendo o risco de que essas pessoas fiquem vagando pelo município.

Na semana anterior, o presidente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-Estar Social, vereador Anderson Zanella (Progressistas), encaminhou ao Ministério Público (MP) e à prefeitura pedido para que tornem sem efeito as decisões do Conselho Distrital do Vale dos Vinhedos que barra a construção de dois empreendimentos naquela localidade. A decisão foi aprovada em reunião ordinária na tarde da terça-feira (29), após os membros da comissão identificarem vício de interesses de participantes na reunião do Conselho.

Além do vereador Zanella a Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-Estar Social é composta pelos vereadores Davi da Rold(Progressistas), Idasir dos Santos (MDB), Sidinei da Silva (PSDB), Ari Pelicioli (Cidadania) e Jocelito Tonietto (PSDB).

Acompanhe na íntegra a reunião da Comissão da Câmara aqui.

Fonte: Câmara Bento

error: Conteúdo Protegido