Bento+20 apresenta demandas ao deputado Guilherme Pasin

Parlamentar participa de reunião com o conselho no próximo dia 31, no Centro Empresarial

As articulações do Bento+20 para implementar as diretrizes elencadas no Masterplan, assim como as atualizações surgidas desde seu lançamento, garantiram que quase 75% delas fossem iniciadas ou concluídas, graças aos esforços de todas as entidades do Conselho e de cidadãos voluntários que atuam em prol do município.

Para avançar em seu propósito de pensar a Bento Gonçalves do futuro, o conselho apresenta as atuais demandas ao deputado estadual Guilherme Pasin. O encontro entre o parlamentear e os integrantes do Bento+20, composto por representantes do poder público e de 27 entidades capitaneadas pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), ocorre dia 31 de agosto (quinta-feira), às 10h, no Centro Empresarial.

Na pauta, cada uma das 12 câmaras técnicas apresentará, num único documento, seus principais pleitos ao deputado, a fim de articular formas de prosseguir na execução das propostas. “O Bento+20 ganha muito com o prestígio que o Pasin tem com seu trabalho e sua representatividade, sendo um agente muito importante para nos ajudar, apontar caminhos e nos aproximar de atores que podem fazer a diferença na nossa trajetória”, diz o presidente do Bento+20, Adelgides Stefenon.

Além de conhecer a atual pauta do Bento+20, Pasin aproveitará a plenária para falar sobre sua atuação na Assembleia Legislativa desde que assumiu o posto, em janeiro deste ano. O ex-prefeito aproveitará para abordar as ações em prol do município e também outros trabalhos relacionados às frentes parlamentares em que atua.

O Masterplan, lançado em outubro de 2020, é o documento que condensa as ideias do Bento+20 para serem implementadas até 2040. Durante esse período, é comum que novas demandas surjam e outras sejam colocadas em revisão. Nesse contínuo exercício de pensar a cidade do futuro, quem ganha é o cidadão. “O nosso projeto é um trabalho em progresso que se adequa ao movimento da cidade. Por isso, estamos sempre adaptando o trabalho à realidade do agora, para que o cidadão ganhe uma cidade cada vez mais moldada às suas necessidades”, diz Stefenon.

Fonte: Exata Comunicação

PG

error: Conteúdo Protegido