A prática do canto coral é milenar. Sua presença integra, na história da humanidade, características sociais, educativas, culturais e artísticas. A música sempre esteve presente para cantar os grandes feitos da sociedade, as recordações da terra natal, entre tantos outros sentimentos e emoções que expressam a arte musical e que une as pessoas.
E essa vai ser a tônica do XIII Encontro de Coros da Fundação Casa das Artes, que ocorre no sábado (27), a partir das 19h30, no Anfiteatro Ivo Antônio Da Rold.
Seis corais participam do evento: Coral Casa das Artes (Bento Gonçalves); Coral Vozes de Gramado (Gramado); Coral Sem Contra-Indicação (Porto Alegre); Coral Júlio Kunz (Novo Hamburgo); Coral Ítalo-brasileiro (Porto Alegre) e Coral Viva la Vida (Porto Alegre).
O secretário de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares destaca a importância da realização do Festival. “Será um momento muito especial para que possamos apreciar esses talentos provenientes de várias regiões do estado. Convidamos a população para que participe desta atividade, que prestigie esse belíssimo evento”, disse.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves