A prática do canto coral é milenar. Sua presença integra, na história da humanidade, características sociais, educativas, culturais e artísticas. A música sempre esteve presente para cantar os grandes feitos da sociedade, as recordações da terra natal, entre tantos outros sentimentos e emoções que expressam a arte musical e que une as pessoas.
E essa vai ser a tônica do XIII Encontro de Coros da Fundação Casa das Artes, que ocorre no sábado (27), a partir das 19h30, no Anfiteatro Ivo Antônio Da Rold.
Seis corais participam do evento: Coral Casa das Artes (Bento Gonçalves); Coral Vozes de Gramado (Gramado); Coral Sem Contra-Indicação (Porto Alegre); Coral Júlio Kunz (Novo Hamburgo); Coral Ítalo-brasileiro (Porto Alegre) e Coral Viva la Vida (Porto Alegre).
O secretário de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares destaca a importância da realização do Festival. “Será um momento muito especial para que possamos apreciar esses talentos provenientes de várias regiões do estado. Convidamos a população para que participe desta atividade, que prestigie esse belíssimo evento”, disse.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Dom José Gislon – Perdoados pelo amor e pela misericórdia de Deus
Duo gaúcho de piano e voz é indicado ao Prêmio Mundial da Música Católica neste Jubileu de 2025
Mês do Autismo: palestras abordaram o funcionamento da mente neurodivergente