Está na pauta da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, que ocorrerá nesta terça-feira, 15h (a data foi alterada em virtude do Dia do Servidor, 28), um projeto que visa a autorização de convênio entre a saúde do Município com outras sete cidades que integram a microrreferência em Nefrologia (problemas de rins) através de atendimentos do SUS via Hospital Tacchini.
Um dos principais motivos é a defasagem da tabela do Sistema Único de Saúde que tem trazido dificuldade para o pagamento das despesas.
“Com esta iniciativa vamos começar a dividir a conta e isto é vantajoso porque vamos ter certeza que o serviço vai ser mantido”, comenta o secretário de Saúde de Bento, Diogo Siqueira, a respeito de um co-financiamento que será encaminhado a partir da votação dos parlamentares.
Os municípios que integram a região e participarão do convênio são Carlos Barbosa, Garibaldi, Pinto Bandeira, Monte Belo do Sul, Coronel Pilar, Santa Tereza e Boa Vista do Sul.
Nefrologia é uma especialidade médica dedicada ao diagnóstico e tratamento clínico das doenças do sistema urinário, principalmente relacionadas ao rim.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Dia Mundial da Luta Contra a Aids: testagens na população de Bento serão realizadas dia 7
Treinão no Lago Fasolo, em Bento, reuniu atletas e comunidade
Atrações do Nossa Arte Circula RS chegam a Bento Gonçalves na sexta-feira (29/11)