Em vários pontos de Bento Gonçalves, a população “se mexeu” e fez 15 minutos de exercício físico. O Poder público, representado pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL) e Centro Administrativo, as instituições da sociedade civil, empresas e a comunidade em geral, aderiram à atividade que visa à conscientização de criar hábitos saudáveis em prol da saúde.
Neste ano, a cidade concorrente da Capital do Vinho foi Charavalle, da Venezuela. Bento mobilizou 16.806 que corresponde, em relação ao número oficial de habitantes, a 16% da população, enquanto Charavalle movimentou 16.589 pessoas, cerca de 14% de sua população.
Segundo a secretária-adjunta de Juventude, Esporte e Lazer, Patrícia Dal Mass, “o Dia do Desafio é muito importante para pensarmos sobre o quanto a atividade física faz bem para a saúde física e mental. Assim, poderemos ter uma vida mais ativa e agradável”, destaca.
Dando sequência à atividade, no dia 27 de junho, ocorre o “Desafio Cidade + Cidade”, que tem a finalidade de promover uma maior integração, cooperação e integração entre os municípios que participaram dos confrontos saudáveis. As duas cidades que competiram entre si, por meio de um cálculo feito pelo Sesc/SP, vão gerar um percentual de mobilização e farão parte de um ranking dentro da sua categoria.
Rio Grande do Sul registra mais de 73 mil novos postos formais de trabalho em 2025
“Novo evento meteorológico mostrou que estamos mais preparados”, afirma Leite
IGP-RS lidera ranking nacional de análise balística de armas e projéteis