Em vários pontos de Bento Gonçalves, a população “se mexeu” e fez 15 minutos de exercício físico. O Poder público, representado pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL) e Centro Administrativo, as instituições da sociedade civil, empresas e a comunidade em geral, aderiram à atividade que visa à conscientização de criar hábitos saudáveis em prol da saúde.
Neste ano, a cidade concorrente da Capital do Vinho foi Charavalle, da Venezuela. Bento mobilizou 16.806 que corresponde, em relação ao número oficial de habitantes, a 16% da população, enquanto Charavalle movimentou 16.589 pessoas, cerca de 14% de sua população.
Segundo a secretária-adjunta de Juventude, Esporte e Lazer, Patrícia Dal Mass, “o Dia do Desafio é muito importante para pensarmos sobre o quanto a atividade física faz bem para a saúde física e mental. Assim, poderemos ter uma vida mais ativa e agradável”, destaca.
Dando sequência à atividade, no dia 27 de junho, ocorre o “Desafio Cidade + Cidade”, que tem a finalidade de promover uma maior integração, cooperação e integração entre os municípios que participaram dos confrontos saudáveis. As duas cidades que competiram entre si, por meio de um cálculo feito pelo Sesc/SP, vão gerar um percentual de mobilização e farão parte de um ranking dentro da sua categoria.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor