A Coordenadora da unidade de saúde, Marione Kirchhof, explicou sobre os atendimentos.
“Hoje já tivemos um bom fluxo de pacientes. Destacamos que as consultas funcionam por agendamento, sempre realizado no turno da manhã para pessoas até 60 anos. Para atendimentos prioritários, que são idosos, gestantes, crianças e pessoas portadoras de necessidades especiais, realizamos de forma presencial e por telefone a partir das 7h30”.
A dentista Débora Carlotto Pacheco, que atua no local, destacou sobre o novo espaço de saúde.
“Um dos maiores ganhos pra gente foi justamente a questão da divisão dos espaços. Hoje comprovamos os benefícios. Todo o fluxo de atendimentos ficou mais organizado, com o paciente fazendo a triagem e já esperando o atendimento em frente a nossa sala. Hoje, no primeiro dia, nós já conseguimos notar a diferença. Está tudo muito bonito, amplo e organizado”.
Para a psicóloga Dalmara Fabro de Oliveira, o novo espaço proporciona uma excelente estrutura para os profissionais.
“Para nós é primordial ter um espaço desses para a psicologia. Aqui temos o que precisamos, e também é um local bem equipado, com as ferramentas necessárias para o atendimento. Isso é muito bom também para o paciente que aqui chega para ter o seu atendimento”.
O médico pediatra Norberto Foster ressaltou sobre a importância do novo espaço de saúde.
“A nossa ideia é descentralizar a UPA, para que os atendimentos sejam realizados aqui, melhorando a logística para os moradores da região. É uma comunidade que abrange uma quantidade grande de crianças, e agora vamos estar oferecendo um excelente serviço para todos. A população pode procurar a unidade e marcar a sua consulta”.
A secretária da Saúde, Tatiane Misturini Fiorio, também comentou sobre o novo espaço.
“Já notamos uma boa receptividade da população quanto ao espaço, organização e agilidade, e esse era o nosso objetivo, ter as estruturas separadas para cada paciente. O grande desafio do serviço de saúde é colocar o paciente no lugar certo, com o tempo certo e no momento certo. É isso que vamos conseguir fazer com a nova estrutura”.
O que diz a população
A afirmação do profissional é corroboradas por Simone de Oliveira, moradora do bairro Caminhos da Eulália, que levou o seu filho de 1 ano e 3 meses, para realizar as vacinas.
“Foi tudo bem rápido, em torno de 5 minutos já fui atendida, além do local ser bem bonito mesmo. Uma estrutura maravilhosa. Eu como moradora, me sinto bem em ser atendida num espaço assim”.
Aline Amaral da Luz, moradora do São Roque, aguardou apenas alguns minutos até ser atendida, e também comentou sobre o novo espaço.
“Eu achei bem bonito e confortável. O atendimento foi rápido e ótimo”.
Dona Alcinei Gomes, moradora do bairro Zatt, destacou que “o espaço está muito bom, amplo e bonito, com recursos e mais médicos”.
Hélio de Brum, morador do bairro Cembranel, também comentou que “está tudo bem organizado. Eu, que moro aqui perto, acho ótimo termos um local novinho para buscarmos atendimento, que é o que queremos”.
No local, serão atendidas cerca de 20 mil pessoas, abrangendo os bairros São Roque, Cembranel, Universitário, São Vendelino, Vinhedos, Caminhos da Eulália, Loteamento Bertolini, Linha Pradel, e os pacientes que não cobertos pelas unidades de Estratégia Saúde da Família dos Bairros Maria Goreti, Progresso, Ouro Verde, Zatt e Aparecida.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Fotos: Rodrigo De Marco
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves