Nesta quarta-feira, 24, 83 novos casos de coronavírus foram confirmados em Bento Gonçalves e 30 apresentaram cura clínica.
Conforme Boletim Epidemiológico emitido pelo Comitê de Atenção à doença na tarde desta quarta-feira, 24, entre os casos confirmados, 583 estão em isolamento domiciliar, 34 em isolamento hospitalar e 20 na UTI, totalizando 641 casos ativos, um dos maiores números – se não o maior – desde o início da pandemia, em março de 2020.
Com relação aos casos suspeitos, um se encontra internado na UTI Pediátrica, cinco em isolamento hospitalar e 197 em isolamento domiciliar.
O Boletim registra ainda o 165º óbito. Trata-se de uma mulher, na faixa dos 80 anos, que estava internada no Hospital Tacchini e faleceu no último dia 17 de fevereiro.
O número de casos confirmados em Bento Gonçalves chega a 9.580. Destes, 8.774 estão curados e 165 pacientes não resistiram às complicações e acabaram falecendo.
Nesta terça-feira, 23, 206 pessoas buscaram atendimento com sintomas respiratórios no Ambulatório de Campanha do Bairro Botafogo.
De acordo com o portal Covid Saúde do Governo do Estado, atualizado às 13h desta quarta-feira, 93,3% dos leitos de UTI do Hospital Tacchini estão ocupados. Dos 23 leitos SUS, 19 estão com pacientes. Já dos 22 leitos privados, 23 estão ocupados.
Central de Jornalismo da Rádio Difusora
Intercooperação leva Cooperativa Vinícola Garibaldi ao maior festival supermercadista do mundo
Construção é destaque na geração de empregos no primeiro trimestre em Bento Gonçalves
Robert Francis Prevost é o novo papa Leão XIV