No projeto consta a ampliação para duas pistas no trecho da Avenida Osvaldo Aranha, com alterações a partir da esquina da Rua Candelária até a Travessa Tuiuty.
A modificação permite maior fluxo de veículos no sentido norte/sul e para os veículos que ingressam na Avenida Osvaldo Aranha a partir da rua Candelária. Para alteração foi necessário a supressão de vagas de estacionamento entre os trechos.
Na Rua Augusto Geisel foi retirado o estacionamento oblíquo, deixando o paralelo, dando espaço para duas vias de rodagem de veículos, além de um corredor destinado para embarque e desembarque, dando maior segurança para alunos, professores e pais, já que se trata de uma área escolar.
Ao longo desta semana os agentes e trânsito estarão no local conversando com pais e alunos sobre a alteração, explicando sobre a importância das modificações, enfatizando sobre a maior segurança para todos.
O secretário de Mobilidade Urbana, Henrique Nuncio destacou sobre as ações.
“São alterações importantíssimas, que além de dar mais fluidez no trânsito, trará também essa segurança maior à população. Esse trecho ampliado certamente fará toda a diferença, e nós, continuaremos analisando os resultados, para, se necessário, realizar mais melhorias”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Fotos: Rodrigo De Marco
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves