Bento teve decréscimo de 0,03% sobre o total de empregos formais em outubro

A Universidade de Caxias do Sul (UCS) divulgou os dados referentes ao mês de outubro no que refere-se a empregabilidade na região. Os números são do NID – Núcleo de Inovação e Desenvolvimento – do Observatório do Trabalho para municípios da região. Em Bento Gonçalves o mês fechou com 13 vagas a menos, um decréscimo de 0,03%.

O setor da indústria apresentou saldo negativo de 21 vagas, pois admitiu 398 vagas e desligou 419 vagas. Embora a queda, foi uma das menores dos últimos meses. Contudo, considerando os últimos 12 meses foram 1.106 vagas a menos, queda de 5,41% nesta categoria.

“O quadro é um pouco melhor do que um ano atrás, a situação está menos ruim. Embora ainda estamos passando por um processo de crise que continua com fechamento de postos de trabalho em todo o Brasil”, comentou o professor Adalberto Ayjara Dornelles Filho – pesquisador do Observatório do Trabalho.

A construção civil também registrou queda, enquanto admitiu 77, desligou 89 vagas, com saldo negativo de 12. Já o setor de serviços cresceu em 12 vagas, admitindo 399 e desligando 387 vagas, enquanto o comércio perdeu apenas uma vaga, com 240 admissões e 241 desligamentos no município.

Nos últimos 12 meses foram fechados 1.674 postos de trabalho no município, um decréscimo de 4%.

tabela

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja outros municípios da área de abrangência da UCS pesquisados AQUI

No Estado outubro trouxe números positivos, já que foram abertos 2.386 postos de trabalho no Rio Grande do Sul, um acréscimo de 0,09% sobre o total de empregos formais. No Brasil, contudo, os números são negativos. Foram fechados 74.748 postos de trabalho no Brasil, um decréscimo de 0,19%.

Fonte: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora

error: Conteúdo Protegido