A magnitude do problema do uso indevido de drogas, verificada nas últimas décadas, ganhou proporções tão graves que hoje é um desafio da saúde pública no país. Além disso, este contexto também é refletido nos demais segmentos da sociedade por sua relação comprovada com os agravos sociais, tais como: acidentes de trânsito e de trabalho, violência domiciliar e crescimento da criminalidade.
Sendo assim, o Conselho Municipal de Drogas de Bento Gonçalves realizará neste sábado, 24, o evento alusivo ao Dia de Combate ao Uso de Drogas, com a presença de várias entidades do Município que trabalham com prevenção, tratamento e recuperação. O evento ocorrerá das 9 às 12hs, em frente à Prefeitura, a fim de divulgar os serviços e sanar dúvidas.
“Os motivos que podem levar uma pessoa a se entregar ao vício de drogas são vários e vão desde a necessidade de aceitação por um grupo até um problema de cunho familiar ou emocional. Da mesma forma são inúmeras as pessoas que se aproveitam disso para traficar e obter lucros com as fraquezas alheias”, ressalta a coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS/AD), Adriana Lazzarotto.
Fonte: Prefeitura de Bento
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor