O Observatório do Trabalho da Universidade de Caxias do Sul divulgou nesta quinta-feira, 21 de novembro, a Carta Mensal do Mercado de Trabalho Formal de Outubro de 2019 para o Brasil, o Rio Grande do Sul e a região de abrangência da UCS: Bento Gonçalves, Canela, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Guaporé, Nova Prata, São Sebastião do Caí, Veranópolis e Vacaria.
Em Bento Gonçalves, no mês de Outubro foram abertos 212 postos de trabalho formais em Bento Gonçalves, um acréscimo de 0,53% sobre o total de empregos formais. Nesse período, os setores que mais abriram postos de trabalho foram a Indústria de Transformação, com 84 admissões, e a Construção Civil,com 47 novas vagas. No período nenhum setor que encerrou postos de trabalho.
O saldo acumulado no ano é de 996 vínculos a mais. Nos últimos 12 meses, foram abertos 479 empregos no município, um acréscimo de 1,20% sobre o total de empregos formais. Nesse período, os setores que mais abriram postos de trabalho foram os Serviços com 371 postos criados, seguido pela Construção Civil com 176 novas vagas.
O setor que mais encerrou postos de trabalho foi a Indústria de Transformação com 157 desligamentos. O setor que obteve maior crescimento relativo no período foi a Construção Civil, com um acréscimo de 7,73%.
Com informações do Observatório do Trabalho da Universidade de Caxias do Sul
Vet Day da UCS promove feira de adoção de cães no próximo domingo, dia 26
Sparkling Night Run tem edição recorde com mais de 1,2 mil participantes neste sábado
Defender a vida sempre: CNBB manifesta preocupação com decisões judiciais sobre o aborto