Foi divulgada a Carta Mensal de Trabalho na região de abrangência da UCS (Universidade de Caxias do Sul), através de dados do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (CAGED), do Ministério do Trabalho e Emprego, referente ao mês de setembro.
Em nível de País chama a atenção a reação da indústria que reagiu. O saldo no Brasil no mês foi positivo com 9.363 vagas, com 199.594 admissões e 190.231 desligamentos. Entretanto, nos últimos 12 meses o saldo é negativo de 461 mil vagas. O Rio Grande do Sul, em contrapartida, apresentou queda de 2.717 vagas, somando as 17.302 admissões e 20.019 desligamentos.
Em Bento Gonçalves também houve queda de 30 vagas, com 401 admissões na indústria e 431 desligamentos. O saldo negativo de 0,17%. Nos últimos 12 meses a queda foi de 1.175 vagas, -6,19%.
Somando todos os setores no total do mês foram fechados 80 postos de trabalho, um decréscimo de 0,20% sobre o total de empregos formais. O saldo acumulado no ano é de 828 vínculos a menos. Nos últimos 12 meses foram fechados 1.926 postos de trabalho no município, um decréscimo de 4,57%. Nesse mesmo período, o único setor que criou postos de trabalho foi o de Serviços Industriais de Utilidade Pública, com duas novas vagas.
Veja os quadros no Brasil, RS e Bento Gonçalves.
CLIQUE PARA AMPLIAR
Em outros municípios da área de abrangência da UCS AQUI
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
SISTEMA DE COMBOIO SERÁ RETOMADO NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 22, NA BR 470, SERRA DAS ANTAS, APÓS FERIADÃO DE PÁSCOA
Acidentes são registrados na RSC-453 e na ERS-122, em Farroupilha
DUAS PESSOAS FICAM FERIDAS EM ACIDENTE NA BR-470, LINHA 19, EM CARLOS BARBOSA