O primeiro semestre de 2016 trouxe um incremento para o turismo de Bento Gonçalves. Conforme levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR), entre aquelas pessoas que se hospedam na cidade, participam de eventos e estão na região passando pela Capital do Vinho, os seis primeiros meses do ano registraram uma alta de 7,42% no fluxo de visitantes.
São 559.943 pessoas que vieram a turismo na cidade de janeiro a junho de 2016, diante de 521.232 visitantes no mesmo período em 2015. A medição é realizada nos Roteiros Turísticos (Vale dos Vinhedos, Caminhos de Pedra, Vale do Rio das Antas, Rota Cantinas Históricas, Rota Rural Encantos da Eulália)
“Ainda temos a possibilidade de um aproveitamento especial do mercado doméstico, em função da alta do dólar, pelo posicionamento que estamos fazendo pelo nosso município com uma segmentação turística bastante ampla”, comentou o secretário Municipal de Turismo, Gilberto Turismo.
A demanda aumentou cerca de 20% considerando os CAT’S (Centro de Atendimentos ao Turista), com 24 mil atendimentos, comparando com 20 mil em 2015.
O frio antecipado é outro fato elencado pelo Secretário. “A gente tem percebido um fluxo bastante forte na cidade e na região. Tivemos semanas bastantes frias com possibilidade de neve, principalmente para regiões mais distantes, no interesse de conhecer a Serra Gaúcha, além dos vinhos premiados nacionalmente e internacionalmente”, completou.
Bento Gonçalves atingiu a marca dos 1,2 milhão de turistas no ano passado e atualmente oferece uma programação diversificada até 21 de agosto, com o “Bento Sensação”.
Fonte: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves