A comercialização da Capital Brasileira do Vinho como destino, feita pelas principais operadoras de viagens do Brasil, é um dos fatores que contribuem para o constante aumento no número de turistas. Segundo os dados do Observatório Social do Turismo RS, Bento Gonçalves segue ocupando o terceiro lugar no ranking em que mostra os destinos mais ofertados do Estado, apenas atrás de Gramado e Canela.
Foram analisadas 131 operadoras brasileiras, no qual 33 apresentaram o Rio Grande do Sul como destino turístico. Dessas, 16 empresas colocam Bento em seus pacotes; 28 Gramado e 23 Canela.
A região turística mais ofertada foi Hortênsias (64). Proporcionalmente, este resultado foi bastante positivo, considerando que a Região conta com apenas cinco municípios (e entre estes, quatro foram ofertados), enquanto a região Uva e Vinho, que aparece em segundo lugar (60), conta com 29 municípios (e doze ofertados).
Os dados foram coletados no mês de dezembro de 2018. O objetivo do estudo é monitorar o posicionamento dos destinos turísticos gaúchos no mercado nacional, oferecendo aos municípios recursos para a gestão do processo de comercialização.
Fonte: Prefeitura de Bento
Foto: Dandy-Marchetti
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor