O projeto Poda Legal, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMAM), registrou mais de 400 serviços efetuados até o final do mês de agosto. A iniciativa visa realizar o procedimento de manutenção das árvores de forma eficiente e planejada, seguindo um cronograma de atividades.
Segundo a SMMAM, os serviços foram realizados nas zonas Norte (Progresso, Universitário, São Vendelino, São João, Bertolini, Ouro Verde, Aparecida e São Roque), Sul (Botafogo, Santa Marta, Santa Helena, Fátima, Santo Antão, Imigrante, Santa Rita e Verona), Leste (Licorsul, Fenavinho, Vila Nova, Barracão, Eucaliptos e Cohab) e Oeste (Conceição, Pomarosa, Municipal, Jardim Glória, Vinosul e Maria Goretti).
Claudiomiro Dias, titular da pasta pública, pontua que “é o nosso dever manter o Meio Ambiente o município de acordo com a sua preservação e proteção. Dessa forma, o projeto Poda Legal atende a estação do inverno que requer cuidados especiais de acordo com o critério técnico e operacionalidade. As equipes conseguem preservar o quanto possível o formato original da planta”.
Pedidos de podas e cortes de árvores em locais públicos (calçadas, praças e áreas verdes) são feitos pelo Fala Cidadão (0800.979.6866). Já em áreas particulares, o munícipe deve solicitar uma autorização do setor de Licenciamento Ambiental (3055-7223) para a realização de cortes e podas. O recolhimento e destinação dos resíduos de jardinagem são de responsabilidade do proprietário, sendo que a colocação dos mesmos em via pública resultará em multa, caracterizando infração ambiental.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Foto: Jose Martim Estefanon
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor
Bento: sete bairros deverão ter abastecimento de água restabelecido até a noite deste sábado
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 18 milhões