Nesta sexta-feira, 19, às 8h30, no Facebook da Prefeitura, ocorre a abertura do ano letivo com a palestra “Espiritualidade do Educador: cuidando de si e do outro, com amor”, ministrada por Gustavo Balbinot. Filósofo, teólogo, músico e educador, Balbinot irá abordar temas como: o autocuidado, o cuidado do outro, palavras que estruturam o percurso da vida humana, a educação dos afetos e educação afetiva e o caminho da amorosidade.
De acordo com a secretária de Educação, Adriane Zorzi, “a pandemia do Coronavírus nos trouxe diversas reflexões e cada vez mais percebemos a necessidade de reiterar ações que possam contribuir para o bem-estar de si e do outro. E nós, educadores, professores, equipes diretivas, funcionários escolares, estamos juntos nesta luta que requer uma constante atenção a um retorno que possibilite o máximo de cuidados, tanto na questão física e emocional. A palestra do Gustavo Balbinot vai nos trazer conceitos que possibilitam ampliar a nossa relação com nós mesmos e com o outro”.
A abertura do ano letivo com a palestra “Espiritualidade do Educador: cuidando de si e do outro, com amor” é uma promoção da Secretaria de Educação em parceria com o Sesc.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Em dez anos da Lei dos Desmanches, roubos de veículos caíram 87% no Rio Grande do Sul
Senai-RS está com inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos em Bento Gonçalves
Aprovale celebra projeção e negócios na Wine South America