Diante do cenário da pandemia de COVID 19 em Bento Gonçalves foi necessário estruturar um plano de cuidado amplo, com a inclusão de ações em níveis de apoio complementares integrados, garantindo cuidados especializados para pessoas em severas condições. Nesta quinta-feira, 30, a Secretaria de Saúde divulgou o relatório de atendimento psicológico na ala Covid-19 no Complexo Hospitalar de Saúde.
De acordo com a psicológa, Karina Paggi foram organizadas ações de intervenção psicossocial de maneira precoce, envolvendo não apenas suporte psicológico a trabalhadores na linha de frente (espaços de troca, capacitação e acolhimento desses trabalhadores), como também atendimentos psicológico e de assistência social aos pacientes e familiares internados.
No período de 17 de julho a 22 de dezembro foram atendidos 116 pessoas, sendo 75 diagnosticados com à Covid-19 e familiares. “O objetivo de ofertar Primeiros Cuidados Psicológicos a pacientes internados por suspeita ou confirmação de COVID 19 foram alcançados, obtendo-se um impacto positivo no processo de hospitalização e vivência da doença. Os pacientes atendidos foram somente aqueles que desejaram receber o atendimento psicológico, sendo que todos expressaram satisfação e gratidão pela oportunidade de suporte e reflexões num momento difícil de vida”, destaca a psicológa.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Iniciativa conecta especificadores a empresas em busca de oportunidades e fortalecimento coletivo
Universidade de Caxias do Sul realiza vestibular presencial no dia 8 de dezembro
Festival de Cinema Italiano segue até o dia 8 de dezembro na Fundação Casa das Artes, em Bento