A cidade de Bento Gonçalves já tem sua adesão confirmada na Hora do Planeta. O evento é um ato simbólico, promovido no mundo todo pela World Wide Fund for Nature (WWF – Fundo Mundial para a Natureza), que busca alertar a população sobre a importância de proteger o planeta contra efeitos ambientais negativos.
A repercussão ocorrerá no dia 24, das 20h30 às 21h30, momento em que todo o mundo apaga as luzes por uma hora para demonstrar a preocupação com o aquecimento global. Na Capital Brasileira do Vinho, numa parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente e a de Mobilidade Urbana, as luzes da Pipa Pórtico, símbolo turístico do município, serão desligadas.
Vale destacar que o evento não se trata de um “apagão”, mas, sim, de uma ação voluntária. Sendo assim, nem todas as luzes da cidade serão apagadas, mantendo-se principalmente aquelas necessárias para a segurança, tais como semáforos e luzes de ruas e avenidas.
A Hora do Planeta ocorre anualmente em março, mês escolhido por coincidir com o equinócio de primavera, no Hemisfério Norte, e o de outono, no Hemisfério Sul. Isso permite que o impacto visual, ao desligar as luzes, seja maior, uma vez que o fim do dia acontece em momentos próximos nos dois hemisférios.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Imagem: Reprodução/ Internet
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor