Espaço, localizado no bairro Aparecida, está recebendo melhorias na parte externa e interna
A Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES) em parceria com os Pintores Voluntários da Suvinil está realizando a revitalização do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Balão Mágico. Localizado no bairro Aparecida, o espaço está recebendo melhorias como pintura nas partes interna e externa e do forro, assim como, uma intervenção artística que vai ser um graffiti que identifique o local. As cinco salas que são usadas pelas crianças receberam cores diversas como azul, verde, entre outras.
Esse movimento iniciou no domingo (20) com a presença de 25 pintores. A equipe realizou, no ano passado, a revitalização do Abrigo Municipal. O SCFV Balão Mágico tem mais de 40 anos de funcionamento no município e atende, atualmente, 110 crianças nos turnos da manhã e da tarde e recebe oficinas de Jiu Jitsu, Capoeira, de Jogos Recreativos e Coletivos, de Canto, entre outras.
A coordenadora do SCFV Balão Mágico, Márcia Jornada Perez, relata sobre a receptividade das crianças com a revitalização. “As crianças gostaram muito, ficaram felizes. Fizeram cartinhas para os pintores e estão realizados com as salas novas. É um diferencial muito grande para eles, pois estão percebendo que o Balão Mágico está sendo valorizado, olhado com carinho pela Prefeitura”.
Para a Coordenadora dos SCFVs, Letícia Cemin, as melhorias são necessárias para a manutenção do local, assim como, proporcionar um espaço acolhedor. “É importante tornar o ambiente mais aconchegante. Como recebemos crianças em vulnerabilidade social, muitas vezes o lugar mais aconchegante que tem é o SCFV: uma casa decorada, colorida, harmônica. Proporcionar um lugar de acolhimento, onde as crianças possam se sentir bem”.
O Secretário de Esportes e Desenvolvimento Social, Eduardo Virissimo, ressalta sobre a importância de ser ter o espaço revitalizado. “As crianças são acolhidas quatro vezes na semana no contraturno escolar. É muito importante que esse espaço esteja adequado a receber as nossas crianças, pois elas têm oficinas que possibilitem um crescimento e sejam cada vez mais produtivas dentro das suas famílias e da sociedade em geral. Cuidas das crianças no lugar adequado é de extrema necessidade, que faz com elas se sintam cada vez mais integradas na nossa sociedade”, enfatiza.
Projeto Pipa Parade será lançado no domingo, 24, na Fundaparque, em Bento
BRIGADA MILITAR PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS NO JUVENTUDE DA ENOLOGIA, EM BENTO GONCALVES
ACIDENTE COM MORTE ENVOLVE VEÍCULO DE BENTO GONÇALVES NA BR 386, EM POUSO NOVO