Com a desmobilização da estrutura do ambulatório fast-track, no último fim de semana, a Secretaria da Saúde (SMS) entra em uma nova fase para atendimento de sintomas gripais no Município. Os pacientes com sintomas leves podem procurar as unidades de saúde para atendimento.
“Esse novo momento, só é possível, pois, existiu muito planejamento das nossas equipes, temos níveis altos de vacinação e cumprimos todas as etapas de combate ao vírus. Agora o fluxo de atendimento é retomado nas unidades, e casos graves seguem sendo atendidos na UPA e PA Zona Norte”, destaca a secretária.
As unidades de saúde realizarão a testagem, e encaminhamento para o período de isolamento quando necessário.
A SMS, também está recebendo a documentação dos médicos do processo seletivo. Posteriormente, eles passam integrar a equipe de atendimento da UPA. “Estes novos profissionais vão integrar a equipe, possibilitando a ampliação de atendimento. Na última semana, as reestruturações na UPA, já possibilitaram mais agilidade de atendimento. Mas, continuamos vigilantes, pois entendemos que o período, principalmente para atendimentos pediátricos é de aumento na demanda”, disse.
Fluxo de atendimento:
Sintomas leves podem procurar as unidades de saúde.
Sintomas agravados (urgência e emergência) podem procurar o Pronto Atendimento 24h Zona Norte ou UPA no bairro Botafogo.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves