O trabalho para recuperação da cidade será intensificado
Foi realizada nesta segunda-feira (20) uma reunião com as equipes envolvidas no atendimento pós-chuva. O objetivo foi alinhar ações para intensificar o trabalho de recuperação nos principais pontos da cidade. As prioridades são o auxílio das famílias, desobstrução de vias, tapa-buracos e retirada de árvores e galhos. Será publicado Decreto de Emergência.
Estiveram presentes o Prefeito Diogo Siqueira, vice-prefeito Amarildo Lucatelli, subprocurador Gustavo Scharamm, secretários de Governo Márcio Possamai, de Finanças Elisiane Schenatto, de obras Carlos Quadros, de Mobilidade Urbana Henrique Nuncio, de Agricultura Volnei Christófoli, de Segurança Tenente Coronel Paulo César de Carvalho, de Esportes e Desenvolvimento Social Eduardo Virissimo, diretora do IPURB Melissa Bertoletti, adjunto de desenvolvimento Econômico André Ferreira.
“Nossas equipes seguiram com o trabalho de recuperação das estradas durante todo o fim de semana e vamos intensificar com o trabalho durante o dia e também noturno. Agora é atuar para resolver os principais problemas, auxíliar as famílias e buscar o reestabelecimento da água e energia. Também vamos decretar emergência, e seguir com equipes em alerta”, destaca o prefeito Diogo.
Ainda são registrados bloqueios de estradas, em virtude da queda de barreiras, no interior. A Equipe técnica do Ipurb irá avaliar os principais pontos de risco.
Os bairros mais afetados foram Fátima, Universitário, Ouro Verde, Progresso, Eucaliptos, Verona, Juventude, Fenavinho, Zatt, Vila Nova, Loteamento Santa Fé e Municipal. Cerca de 12 casas estão sendo avaliadas pelas equipes após deslizamentos.
As equipes de Obras, Mobilidade e Meio Ambiente realizam operação para tapa-buracos, conserto de tubulações, manutenção da iluminação e recolhimento de galhos e árvores caídas.
A Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social realiza a entrega de água e alimentos para as famílias nesta manhã. Os mantimentos foram doados pela organização da prova Bota Pra Correr.
Cerca de 18 mil residências estão sem água e 1650 sem energia elétrica, as companhias trabalham para o reestabelecimento.
Atualização das informações:
Estrada entre a Eulália e o Vale Aurora está bloqueada após queda de barreiras.
O trânsito na Linha Buratti está interrompido.
A Linha Jabuticaba e Linha Rosário estão sem acesso.
A Linha Zemith também está com acesso bloqueado, no local foi registrada a queda de duas pontes.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor