Bento Gonçalves apresentou um decréscimo de 0,04% sobre o total de empregos formais no mês de abril. Os dados constam no Boletim Mensal do Observatório do Trabalho da UCS (Universidade de Caxias do Sul), que abrange além do município, informações das cidades de sua abrangência. As informações são extraídas da base de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia.
Na prática são 15 postos de trabalho a menos, totalizando todos os segmentos pesquisados. Os setores que mais fecharam postos de trabalho foram o comércio, com 51 vagas, seguido pela indústria da transformação, com dez vínculos a menos. Quem mais abriu foi o setor de serviços, com 24 novas vagas, seguido pela construção civil, com 20 vínculos criados.
O saldo acumulado no ano é de 873 vagas abertas. Nos últimos 12 meses foram abertos 483 postos de trabalho no município, um acréscimo de 1,22%.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Movimento Negro Raízes, de Bento, recebe o Prêmio Zumbi dos Palmares da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Projeto Bombas Verdes: sementes em capsulas são dispersadas em áreas atingidas pelos deslizamentos
HOMEM MORRE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO NA ERS-122, EM SÃO VENDELINO