Bento Gonçalves registrou mais um óbito relacionado ao COVID-19, o 31º desde o início da pandemia, conforme divulgado no boletim epidemiológico nº 123, na tarde desta segunda-feira, dia 29, pelo Comitê de Atenção ao Coronavírus do município.
Trata-se de uma mulher na faixa etária dos 90 anos, que estava internada na UPA desde o dia 22 de junho, e teve confirmação para doença no dia 25 de junho. Ela possuía comorbidades e faleceu nesta segunda-feira, dia 29.
O boletim trouxe ainda mais cinco casos confirmados e a recuperação de dez pacientes que estavam infectados. Com isso chega a 1.166 os casos confirmados no município, sendo que destes, 938 já se recuperaram e 31 foram a óbito. Atualmente são 197 casos ativos em Bento.
Do total de casos ativos, 15 estão internados nas UTIs adulta e pediátrica, 19 estão em isolamento hospitalar e 163 em isolamento domiciliar. Com relação aos casos suspeitos sete estão internados na UTI adulta, sete em isolamento hospitalar Tacchini/UPA e 562 em isolamento domiciliar. No último domingo foram realizados 34 atendimentos de pessoas com sintomas respiratórios na UPA 24h.
Fonte: Central de Jornalismo Difusora com informações do Comitê de Atenção ao Coronavírus
Varejo gaúcho mantém ritmo de forte avanço em setembro
Parceria entre alunos do Colégio Sagrado e Secretaria do Meio Ambiente lança Projeto Bombas Verdes em Bento
Encontro de formação da Campanha da Fraternidade 2025 reúne mais de 160 pessoas em Caxias do Sul