Bento Gonçalves registou mais um óbito de paciente diagnosticado com a COVID-19, conforme divulgado pelo Comitê de Atenção ao Coronavírus, em boletim epidemiológico na tarde desta quinta-feira, dia 10. Com isso já são 107 mortes devido à complicações da doença.
A morte ocorreu no dia 5 de setembro e foi incluída pela Central de Operações do Estado após revisão. Trata-se de uma Mulher na faixa etária dos 60 anos, que estava na UTI do Hospital Tacchini. Teve exame PCR positivo em 17 de julho (60 dias após o diagnóstico), tomografia de tórax com opacidade vidro fosco. Tinha comorbidades.
Além disso o boletim informou que foram registrados nas últimas 24 horas 22 novos casos e a recuperação de 91 pessoas que estavam infectadas. Com os novos dados são 3.302 casos desde o início da pandemia, sendo que 3.073 já estão recuperados e 107 foram a óbito, restando um saldo de 122 casos ativos.
Destes, 11 estão internados nas UTIs adulta e pediátrica, oito estão em isolamento hospitalar, e 103 em isolamento domiciliar. Dos casos suspeitos cinco estão na UTI adulta, três em isolamento hospitalar Tacchini/Upa, e 1 .150 em isolamento domiciliar. Na quarta-feira foram realizados 110 atendimentos de pessoas com sintomas respiratórios no ambulatório de campanha da UPA 24h.
Fonte: Central de Jornalismo Difusora com informações do Comitê de Atenção ao Coronavírus
Câmara aprova projeto que dificulta progressão de regime para condenados por crime hediondo
“Zucco pelo Rio Grande” cumpre agenda na Serra com entrega de emendas, encontro com empresários e grande ato em Caxias do Sul
Jovens supermercadistas do país debatem oportunidades para o setor no RS