Bento Gonçalves voltou a registrar mortes de pacientes diagnosticados com a COVID-19. Em boletim epidemiológico divulgado pelo Comitê de Atenção ao Coronavírus, na tarde desta segunda-feira, dia 14, foram notificados mais três óbitos elevando assim, para 429, o número de vítimas desde o início da pandemia.
Tratam-se de um homem na faixa etária dos 60 anos, e uma mulher na faixa etária dos 90, que estavam internados na UPA 24h e no Hospital Tacchini, respectivamente, e faleceram na última sexta-feira, dia 11, e outro homem, na faixa etária dos 90 anos, que estava no Tacchini, e faleceu no sábado, dia 12. Todas as vítimas possuíam comorbidades.
Além disso o informativo ainda trouxe o acréscimo de 33 casos, totalizando 32.361, e 116 recuperados, totalizando 29.247, restando um saldo de 2.685 casos ativos. No detalhamento dos dados, seis pessoas estão internadas na UTI, 19 em isolamento hospitalar, seis na UPA 24h e 2.654 em isolamento domiciliar.
Com relação aos casos suspeitos, quatro pessoas estão em isolamento hospitalar. No domingo, dia 13, 180 pessoas procuraram atendimento médico no ambulatório de campanha da UPA 24h, no Bairro Botafogo, com sintomas respiratórios. Este número não inclui os pacientes que procuraram atendimento nas quatro unidades sentinela destinadas pela Secretaria da Saúde exclusivamente para atendimento de pessoas com sintomas respiratórios.
Central de Jornalismo da Rádio Difusora
Foto: Debora Barreto / Divulgação
(KPJ)
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves