O Comitê de Atenção ao Coronavírus de Bento Gonçalves divulgou em boletim epidemiológico da tarde desta sexta-feira, dia 31, a inclusão de mais quatro óbitos de pacientes diagnosticados com a doença no município, elevando para 76 o número de vítimas desde o início da pandemia.
Os óbitos são de um homem na faixa dos 80 anos que estava internado na Unidade de Internação do Hospital Tacchini desde o dia 28 de julho. Tinha comorbidades e faleceu no dia 30 de julho. A segunda, uma mulher na faixa etária dos 90 anos, estava internada na UPA desde o dia 25 de julho. Tinha comorbidades e faleceu no dia 31 de julho.
O terceiro, um homem na faixa etária dos 90 anos, estava internado na UTI do Hospital Tacchini desde o dia 15 de julho. Tinha comorbidades e faleceu no dia 30 de julho. Foi incluído no boletim o óbito de um homem de 70 anos, ocorrido no dia 10 de julho, em Garibaldi. O caso foi revisado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) e a morte confirmada como decorrência da Covid-19.
O boletim ainda trouxe mais 18 casos confirmados e 82 casos que apresentaram recuperação clínica. No total já são 2.219 casos confirmados, sendo que 1.932 já estão recuperados e 76 foram a óbito, restando um saldo de 211 casos ativos da doença no município. O detalhamento mostra ainda que dos casos ativos 28 pacientes estão internados nas UTIs adulta e pediátrica, 23 em isolamento hospitalar e 160 em isolamento domiciliar.
Há ainda os casos considerados suspeitos da doença. Duas pessoas estão internadas na UTI adulta, oito estão em isolamento hospitalar Tacchini/Upa e 649 em isolamento domiciliar. Na última quinta-feira, dia 30, foram realizados 86 atendimentos de pessoas com sintomas respiratórios no ambulatório de campanha da UPA 24h.
Fonte: Central de Jornalismo Difusora com informações do Comitê de Atenção ao Coronavírus
Diocese de Caxias do Sul reúne o clero para refletir sobre a Campanha da Fraternidade 2025
Quinto lote do Devolve ICMS Linha Branca vai distribuir R$ 7,4 milhões a atingidos pelas enchentes
Câmara aprova projeto de renegociação de dívidas de produtores rurais atingidos por enchente no RS