Bento registra dois óbitos de pacientes com a COVID-19; número de casos ativos tem alta significativa

Bento Gonçalves teve o acréscimo de dois novos óbitos de pacientes diagnosticados com a COVID-19, nas últimas 24 horas, elevando para 113 o número de mortes desde o início da pandemia. Os dados foram divulgados em boletim epidemiológico do Comitê de Atenção à doença.

As vítimas são um homem na faixa etária dos 60 anos, que estava internado no Hospital Geral em Caxias do Sul, e teve exame PCR positivo para COVID-19 no dia 2 de setembro. Ele tinha comorbidades e faleceu no dia 28 de setembro. A segunda vítima, foi um homem na faixa etária dos 70 anos, que estava internado no Hospital em São Sebastião do Caí. Teve PCR positivo para Covid-19, no dia 19 de agosto. Faleceu do dia 29 de setembro

Outro destaque negativo, foi a alta no número de casos ativos da doença, já que nas últimas horas foram registrados 73 novos casos e a recuperação de 15 pessoas que estavam infectadas, aumentando de 153 para 201, em comparação ao boletim de segunda-feira.

Até agora já foram registrados 3.776 casos confirmados, sendo 3.462 recuperados e 113 óbitos. Dos 201 casos ativos da doença, cinco estão internados nas UTIs adulta e pediátrica, outros cinco em isolamento hospitalar e 191 estão cumprindo isolamento domiciliar.

Já com relação aos casos suspeitos 10 pessoas estão internadas na UTI adulta, cinco estão em isolamento hospitalar Tacchini/UPA e 762 cumprem isolamento domiciliar. Na última segunda-feira foram realizados 121 atendimentos de pessoas com sintomas respiratórios no ambulatório de campanha da UPA 24h.

Fonte: Central de Jornalismo Difusora com informações do Comitê

error: Conteúdo Protegido