O encontro contou com a presença do prefeito Diogo Siqueira, do secretário de Meio Ambiente, Claudiomiro Dias, do secretário de esportes e Desenvolvimento Social, Eduardo Viríssimo, do secretário-adjunto de Saúde, Gilberto Júnior, e do vereador Ari Pelicioli. Além de protetoras da causa animal.
Na primeira etapa do Programa Melhores Amigos serão contemplados 32 municípios com maior população receberá recursos para a realização de mais de 12 mil esterilizações de animais de famílias em situação de vulnerabilidade social, com a destinação de R$ 1,6 milhão proveniente do Tesouro do Estado.
A secretária destacou que “é um programa muito importante, com a sensibilidade do governador Eduardo Leite, seguiremos trabalhando para criar e ampliar políticas públicas eficientes para os animais no Rio Grande do Sul”, disse.
O prefeito destacou que a administração municipal está reformulando a questão da causa animal. “Estamos reformulando o setor dentro da Prefeitura, e já para este ano vamos dobrar o valor das castrações, reorganizar ações e avançar nas políticas para os animais”.
Nas próximas semanas será lançado o cadastro para castrações.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: Divulgação ASCOMBG
(RM)
Coordenadoria da Mulher e Centro Revivi de Bento lançam programação alusiva ao combate à violência contra a mulher
IDENTIFICADA VÍTIMA FATAL DO ACIDENTE NA BR 285, EM PANAMBI
PF PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM POR DUPLO HOMICÍDIO NO TRÂNSITO, EM CANDIOTA