O encontro contou com a presença do prefeito Diogo Siqueira, do secretário de Meio Ambiente, Claudiomiro Dias, do secretário de esportes e Desenvolvimento Social, Eduardo Viríssimo, do secretário-adjunto de Saúde, Gilberto Júnior, e do vereador Ari Pelicioli. Além de protetoras da causa animal.
Na primeira etapa do Programa Melhores Amigos serão contemplados 32 municípios com maior população receberá recursos para a realização de mais de 12 mil esterilizações de animais de famílias em situação de vulnerabilidade social, com a destinação de R$ 1,6 milhão proveniente do Tesouro do Estado.
A secretária destacou que “é um programa muito importante, com a sensibilidade do governador Eduardo Leite, seguiremos trabalhando para criar e ampliar políticas públicas eficientes para os animais no Rio Grande do Sul”, disse.
O prefeito destacou que a administração municipal está reformulando a questão da causa animal. “Estamos reformulando o setor dentro da Prefeitura, e já para este ano vamos dobrar o valor das castrações, reorganizar ações e avançar nas políticas para os animais”.
Nas próximas semanas será lançado o cadastro para castrações.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: Divulgação ASCOMBG
(RM)
JOVEM É MORTO POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO NO EUCALIPTOS, EM BENTO GONÇALVES
PRF PRENDE HOMEM QUE FUGIU COM QUASE CEM QUILOS DE MACONHA, EM VACARIA
Festejos Farroupilhas 2025 são lançados oficialmente em Bento Gonçalves