O 2º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais, em Campo Bom, rendeu mais uma premiação para Bento Gonçalves. Nesta sexta-feira, 23, o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Wagner Mello representando o prefeito Guilherme Pasin, recebeu o reconhecimento de Projeto Inovador 2018.
O título refere-se às iniciativas que utilizem a tecnologia de forma estratégica para melhorar a gestão pública e a vida dos cidadãos, destacando-se no cenário regional.
Bento recebeu a distinção por meio do projeto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico: “Desburocratizando a ‘Burrocracia’ com Inteligência Artificial”, que se baseia no uso da tecnologia para facilitar a abertura de novas empresas, a partir da Sala do Empreendedor.
O espaço centraliza toda a tramitação necessária para o processo de formação de novas empresas, realizou em 2018, cerca de 16 mil atendimentos, uma média de 1.600 pessoas por mês. Alcançando 98% de aprovação do público.
Somente neste ano 1.367 empresas foram abertas no Município. Segundo o secretário da pasta, Wagner Melo, o resultado reflete o trabalho desenvolvido pela equipe. “A Sala possui servidores de diversas áreas preparados para auxiliar em todos os processos desde a abertura, alteração e regularização da empresa. Nosso objetivo é solucionar os problemas do cidadão, com agilidade e sem burocracia e isso nos levou a esse reconhecimento”, ressalta.
Fonte: Prefeitura de Bento
Dom José Gislon – Para fazer resplandecer o espírito do Natal!
Consulta Popular divulga as quatro prioridades eleitas na Serra
UCS Bento entra em 2025 com novo curso de Administração