Em 2019, Bento Gonçalves sediou mais de 200 eventos esportivos no âmbito internacional, nacional, estadual e municipal, em diversas modalidades.
Futebol, voleibol, futsal, dowhill, basquete, tiro esportivo, ciclismo, rústicas, artes marciais, rally, rugby, tênis de mesa, levantamento de peso, são algumas das categorias que envolveram cerca de 2.700 atletas durante as atividades.
Outro ponto de destaque foi o investimento na área por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer. Em 2019, foram cerca de R$ 530 mil destinados ao fomento das atividades, por meio do Bolsa Atleta e do chamamento público para entidades esportivas.
Durante o ano, a Secretaria também apoiou 35 campeonatos, sendo doze deles inéditos no município, como o Torneio Internacional de Vôlei Master, Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso, Campeonato Brasileiro de Muay Thai, Grand Slam de Tênis de Mesa e jogos da Copa Internacional Ipiranga Sub-20.
Além disso, durante os eventos, foram arrecadadas mais de 5 toneladas de alimentos, que foram encaminhadas para entidades socioassistenciais e famílias em situação de vulnerabilidade.
Para o secretário da pasta, Eduardo Virissimo, o balanço do ano foi positivo. “O ano de 2019 alcançou grandes resultados para o esporte bento-gonçalvense e projetou o nome do município, tanto por meio dos eventos recebidos, quanto pelos atletas que disputam campeonatos e levam o nome da nossa cidade, em nível mundial. Estamos muito felizes com os dados e com a sensação de dever cumprido. Nossa meta é que em 2020, Bento esteja cada vez mais em destaque no âmbito do esporte”, salienta.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Bento
Foto: Divulgação/ Fabiano Martins
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor