Bento recebe Congresso Gaúcho de Cidades Digitais

O 1º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais segue até esta sexta-feira, 11, na Fundação Casa das Artes. Realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura e a Rede Cidade Digital (RCD), integra a programação da 4ª Semana do Empreendedorismo. O evento reúne prefeitos, gestores e vereadores para tratar de inovação e investimento em tecnologia a fim de melhor os serviços públicos.

A programação do Congresso reúne cases de sucesso na área da tecnologia. Nesta quinta-feira, 10, a Prefeita de Bombinhas, Ana Paula da Silva apresentou as inovações realizadas no Município, que renderam o titulo de cidade inteligente. “Foram inovações que facilitaram de forma significativa a população do município, principalmente no que tange a área da saúde e do controle de reclamações e pedidos”, ressalta a Prefeita.

Para a prefeita, o sucesso obtido ao longo dos anos se deve ao investimento no desenvolvimento sistêmico por meio da tecnologia. “Seja a gestão pública ou privada, nos tempos de hoje não se administra sem utilizar os recursos tecnológicos disponíveis. As vantagens são infindáveis, percorrendo os princípios da transparência, economicidade, eficiência, agilidade, controle, e, mais que tudo, dando condições de tornar a gestão muito mais próxima dos interesses dos seus cidadãos”, complementa.

Outro caso apresentado foi o da cidade de Porto Alegre. O Prefeito Nelson Marchezan Jr falou sobre a aplicação da tecnologia de forma estratégica na gestão Pública. “Quase tudo o que precisamos para melhorar os serviços públicos dependem de TI. A prefeitura quer fazer e sabe que sozinha ela não consegue. Preciso do apoio da iniciativa privada”, disse o prefeito.

Marchezan ainda destacou que o objetivo é transformar Porto Alegre na capital da Tecnologia. “As pessoas podem saber qual o lugar delas na fila das consultas e qual é o tempo de espera para o atendimento. Essa transparência permite que o seu João e a dona Maria cobrem da prefeitura o andamento, o tempo de espera. Esse é o objetivo ao usarmos a tecnologia a favor das pessoas”, finaliza.

 

error: Conteúdo Protegido