Bento recebe certificado de reconhecimento da Escola Pública de Trânsito

A entrega ocorreu no encontro presencial com gestores de trânsito municipais do Rio Grande do Sul

A garantia de uma segurança de qualidade no trânsito é mérito também da eficiência dos profissionais que fazem isso acontecer. Bento Gonçalves, neste sentido, tem demonstrado alto desempenho através do trabalho da Secretaria de Segurança. Mais uma prova desse trabalho de excelência ocorreu na última segunda-feira (13), com os agentes do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Luciana Soccol e Rafael Faccin, recebendo um certificado de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em prol da Educação e Segurança no trânsito. A entrega ocorreu no encontro presencial com gestores de trânsito municipais do Rio Grande do Sul, realizado na Escola Pública de Trânsito do Detran/RS.

A principal intenção do evento foi aproximar a Escola pública, dos responsáveis pela Educação para o Trânsito dos municípios, estabelecer vínculos para favorecer um trabalho conjunto no sentido de incluir Projetos de Educação para o trânsito nas metas prioritárias dos municípios.

A agente de trânsito Luciana Soccol destacou que “para nós o recebimento desse certificado significa o comprometimento que assumimos com a Educação no trânsito de nossa cidade, afinal estivemos desenvolvendo durante o ano um trabalho incessante buscando conscientizar os mais variados públicos, atingindo escolas, empresas e outras entidades, conscientizando para vida e segurança no trânsito.

Para o agente de trânsito Faccin“esse certificado demonstra que estamos junto ao Detran RS, e que nossas ações só irão avançar ainda mais para os próximos anos, pois nesse encontro firmamos uma parceria junto à escola pública do Detran”.

O secretário Tenente-coronel Paulo César de Carvalho comentou que “todos os participantes envolvidos foram sensibilizados da importância de seus papéis na implementação de melhorias no trânsito e da necessidade de capacitação para esse serviço. Através desse encontro será possível avaliar as possibilidades de parcerias para ações futuras de educação para o trânsito no município”.

No decorrer do ano os agentes participaram de palestras em sete empresas da cidade, envolvendo mais de 800 colaboradores. Foram atendidos, em torno de 950 alunos do ensino fundamental, 1350 crianças da educação infantil e alunos do EJA. Foram realizadas atividades com alunos do curso administrativo para PcD, ações com transporte de escolares, envolvendo mais de 60 veículos. A equipe esteve ainda atendendo Ceacris, participando de reuniões de pais nas escolas, promovendo as campanhas do Maio Amarelo e Semana Nacional do Trânsito, com a sensibilização de mais de 400 condutores, além de passageiros e pedestres.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

error: Conteúdo Protegido