Desde o final de semana, foram instalados os 33 novos equipamentos da Área Azul, que possibilitarão mais facilidades aos usuários. Com o novo sistema, o pagamento será facilitado proporcionando mais opções como cartão de crédito e débito, aplicativos, pontos de venda, além de manter o pagamento, através de moedas.
A Rek Parking, empresa responsável pelo estacionamento rotativo, já reforçou a pintura das faixas. Nesta semana, os agentes estão à disposição para esclarecer dúvidas e explicar o funcionamento dos novos parquímetros.
O comprovante, que no modelo antigo devia ser colocado no painel do veículo em local visível, agora não será mais necessário. Pelo novo sistema digital, a fiscalização será feita através da placa do carro.
“Os equipamentos foram instalados para facilitar a vida dos usuários. Estamos em um período de adaptação. As mudanças serão gradativas e os agentes estão a disposição para atender a comunidade”, ressalta o secretário de Segurança, tenente-Coronel José Paulo Marinho.
O horário de funcionamento da Área Azul será de segunda a sexta-feira, das 8h30 ás 18h30 e sábado das 8h30 ás 13h.
O sistema que conta com tecnologias integradas possibilitará que o condutor localize por Aplicativo, onde tem vaga disponível, através de sensor veicular que será instalado.
Veja as funcionalidades do novo sistema:
– Pagamento no equipamento, por meio de cartões de crédito, débito, cartão MIFARE (exclusivo para o sistema)
– Horário estendido de funcionamento
– Sensores veiculares
– Haverá postos de venda credenciados que aceitarão dinheiro para a emissão do tíquete avulso do rotativo. Locais serão divulgados pela concessionária
– Os valores adquiridos nos parquímetros ou pontos de vendas poderão ser ativados por SMS gratuito ou pelo telefone pela central de relacionamento
– A fiscalização também se atualizou. Agora será realizada de forma eletrônica pela consulta das placas e veículo especial
Fonte: Prefeitura de Bento
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família