Quem está na espera por atendimento na área de oftalmologia na rede pública de Bento Gonçalves deve começar a sentir um certo alívio. Isso em função da inauguração do ambulatório voltado a essa especialidade na unidade de saúde central e da abertura do período para que empresas possam se cadastrar para atender esses pacientes. No momento, são mais de três mil pessoas na fila apenas para revisão.
Porém, para que toda a demanda reprimida seja atendida, ainda será necessário cerca de um ano. A informação é do secretário da pasta, Diogo Siqueira. “Hoje, já estamos atendendo esses pacientes, de uma maneira ainda limitada, porque é apenas um consultório, uma profissional médica oftalmologista, mas como esse credenciamento a gente vai poder ampliar em muito o número de atendimentos”, afirma.
Conforme o secretário, os recursos já estão destinados para essa finalidade. A expectativa é que sejam atendidos de 300 a 400 pacientes mensalmente. Ainda de acordo com ele, os casos de urgências são alocados, no momento, na unidade central. “A gente vai conseguir reduzir drasticamente essa fila e, a gente acredita que em um ano, a gente consiga, praticamente zerar a fila que a gente tem hoje”, ressalta. Em setembro de 2016, a prefeitura de Bento Gonçalves assinou um aditivo contratual com o Conselho de Administração do Hospital Tacchini, para o retorno dos atendimentos, exames, consultas e cirurgias oftalmológica. Desde 2014, os pacientes eram encaminhados para a referência em Nova Prata.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor
Bento: sete bairros deverão ter abastecimento de água restabelecido até a noite deste sábado